Alimentar ideias é sustentar o mundo.
Fundação Bunge: Programa Comunidade Educativa de Ponta Grossa (Gerardo Lazzari)
Com investimentos sistemáticos em projetos sociais, a Bunge contribui para melhorar o nível de educação e a qualidade de vida nas comunidades onde atua.

Desde que a Fundação foi criada em 1955, os investimentos sociais da Bunge são direcionados, de modo sistemático e coordenado, para a realização de projetos que contribuam com o desenvolvimento sustentável.

Para atingir os seus objetivos, a Fundação Bunge estrutura os seus programas em três linhas de atuação:

  • Socioambiental : Programas que visam estreitar a relação entre o homem e o seu ambiente natural, social, econômico e cultural, seja por meio de uma educação sustentável ou por meio de formação profissional voltada à sustentabilidade: Comunidade Educativa e Comunidade Integrada.
  • Incentivo à Excelência e ao Conhecimento Sustentável : Prêmios e projetos que estimulam novos agentes de transformação, a partir do exemplo e da troca de conhecimento: Prêmio Fundação Bunge e Apoio a Estudos e Pesquisas voltados para Sustentabilidade.
  • Preservação da Memória : Contém o Centro de Memória Bunge, que representa o valor do passado para a renovação do presente.

Conheça os projetos da Fundação Bunge.