Brasileiro recebe prêmio de melhor confeiteiro do mundo

Chef Luiz Farias, responsável pela Academia Bunge, é eleito o melhor pâtisserie de 2016 pela UIBC, autoridade máxima da panificação e confeitaria mundial

São Paulo, 05 de dezembro de 2016 – O pernambucano Luiz Farias, chef da Academia Bunge e gerente nacional do Serviço de Atendimento ao Cliente Bunge, recebeu o prêmio de melhor chef confeiteiro do mundo em 2016 pela UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie), autoridade máxima da panificação e confeitaria mundial. O título vem após mais de 30 anos de trabalho no setor da panificação, que foram exercidos com maestria e dedicação pelo cozinheiro. Luiz é o primeiro sulamericano a receber este prêmio, que está na quinta edição. A UIBC, criada em Budapeste, em 1931, por um grupo de representantes do setor de panificação, hoje, está presente em 40 países.

 

"É um orgulho enorme ser condecorado com tamanho prestígio depois de tanto tempo de dedicação nesta área. Sempre nos empenhamos em fazer o melhor em nossa carreira, então, ser premiado após um árduo trabalho em prol de uma categoria em ascensão, como a de panificação, é extremamente enriquecedor para minha vida profissional e pessoal", comemora Luiz Farias. Além de chef de cozinha e confeiteiro, Luiz também é escritor. Ele tem dois volumes publicados em uma série intitulada "Confeitaria Nacional", além do título "Padaria Brasil", que são sucessos de vendas pela LMA Editora.

 

A formação de Luiz como chef de cozinha é internacional. Ele tem graduação na Culinaire-Ecole Lenôtre, de Paris, e possui diversas especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo. Tornou-se expert nas áreas de sobremesas, boulangerie e pâtisserie, desenvolvendo produtos de grande aceitação entre chefs e aprendizes - o que o ajudou a ser em 2016 o melhor chef confeiteiro do mundo.

 

"Luiz Farias é conhecido por todos os estudiosos e amantes da panificação e confeitaria no Brasil. Agora, será reconhecido internacionalmente. Algo que irá tornar o trabalho do panificador brasileiro ainda mais reconhecido mundialmente, o que é de extrema importância para o setor e para a carreira dele", explica Antero Pereira, vice-presidente da UIBC e presidente do Sampapão.

 

Sobre a Bunge 

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há mais de 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil. 

 

Informações para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Barbara Crivelaro
barbara.crivelaro@inpresspni.com.br
(11) 3323 1523

Aline Brandi
aline.brandi@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Raissa Noronha
raissa.noronha@inpresspni.com.br
(11) 3330 3840

Coordenação:

Camila Francis
camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533




DataNotícia
14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade
20/12/2019 A Bunge assina acordo para vender seus ativos de margarina e maionese no Brasil
Veja mais notícias...