Bunge lança farinha de trigo integral em primeira mão para o Nordeste

São Paulo, 8 de fevereiro de 2017 – A Suprema, marca da Bunge Brasil, desenvolveu para o mercado de food service a farinha de trigo integral Suprema Fibras. O produto, que chega com exclusividade para a região nordeste, está disponível em embalagem de cinco quilos, mais prática no manuseio e com a quantidade perfeita para diferentes necessidades do mercado. Ela alia versatilidade na aplicação a um excelente rendimento, além de ser ideal para o uso em pães, bolos e pizzas.

“O consumo do pão integral na mesa do nordestino é maior que a média nacional e percebemos que a preferência das padarias da região é por preparar suas próprias receitas para oferecer produtos diversos aos clientes. Além disso, a tendência do uso da farinha integral na panificação tem crescido”, explica Mara Pezzotti, diretora de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Outro dado importante guiou a estratégia da companhia, que atua no mercado de trigo há mais de 100 anos é o fato de que as pessoas estão buscando mudanças nos hábitos alimentares e já começaram a prestar mais atenção nos benefícios para a saúde dos produtos integrais, conforme apontam diversas pesquisas do setor.

A vantagem da farinha integral está na quantidade de fibras que, além de conferirem sensação de saciedade, estimulam a atividade intestinal, colaboram no controle do colesterol e ainda auxiliam no controle glicêmico.

Para o setor de panificação, a Suprema Fibras, além de oferecer um produto de alta qualidade, possibilita uma versatilidade ao negócio, por permitir adição de diversos grãos, aplicação em diversas receitas e uma modelagem variada.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Heloisa Araújo

heloisa.araujo@inpresspni.com.br

Heloisa Nicacio

heloisa.nicacio@inpresspni.com.br