Bunge lança farinha de trigo integral para o mercado de food service

As padarias e confeitarias de todo o país passam a contar com Suprema Fibras, produto que oferece versatilidade ao setor e ao consumidor.

Lançamento acompanha as mudanças nos hábitos alimentares dos brasileiros, que  já começaram a prestar mais atenção nos benefícios dos produtos integrais para a saúde

São Paulo, 9 de maio de 2017 -  A Suprema, marca da Bunge Brasil, desenvolveu para o mercado de food service, a farinha de trigo integral Suprema Fibras. As padarias e confeitarias de todo o país passam a contar com o produto, disponível em embalagem de cinco quilos, que é mais prática no manuseio e com a quantidade perfeita para diferentes necessidades do mercado. O produto alia versatilidade na aplicação a um excelente rendimento, além de ser ideal para o uso em pães, bolos e pizzas.

“O uso de ingredientes de alta qualidade possibilita que padarias e confeitarias entreguem produtos de maior valor agregado ao mercado e, consequentemente, mais qualidade para o consumidor final”, explica Flávia Ferreira, Gerente de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Outro dado importante guiou a estratégia da companhia, que atua no mercado de trigo há mais de 100 anos, é o fato de que as pessoas estão buscando mudanças nos hábitos alimentares e já começaram a prestar mais atenção nos benefícios para a saúde dos produtos integrais, conforme apontam diversas pesquisas do setor. A vantagem da farinha integral está na quantidade de fibras que, além de conferirem sensação de saciedade, estimulam a atividade intestinal, colaboram no controle do colesterol e ainda auxiliam no controle glicêmico.

Para o setor de panificação, a Suprema Fibras, além de oferecer um produto de alta qualidade, possibilita uma versatilidade ao negócio, por permitir adição de diversos grãos, aplicação em diversas receitas e uma modelagem variada.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Flavia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br

Tayná Pinatti

tayna.pinatti@inpresspni.com.br