Bunge é uma das empresas mais atraentes para candidatos brasileiros, segundo o LinkedIn

A empresa ocupa a terceira posição no ranking geral divulgado pela rede social e é a melhor colocada do agronegócio

São Paulo, 18 de maio de 2017 – Pelo segundo ano consecutivo, a Bunge Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, figura na lista das 25 empresas “mais atraentes” para usuários e candidatos dentro do LinkedIn. A companhia conquistou a terceira colocação no ranking divulgado pela maior rede profissional do mundo, sendo a melhor colocada do setor de agronegócios.

Para elaborar o ranking das Top Companies, o LinkedIn usou critérios como: candidatos por vaga, engajamento do usuário e alcance da empresa. Os dados foram consolidados em uma lista global envolvendo Austrália, Brasil, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido.

“Acreditamos que só é possível alcançar a excelência por meio da valorização de pessoas, ajudando talentos a atingir seu pleno potencial. Aqueles que nos procuram se identificam com os nossos valores e reconhecem na empresa uma chance para alavancar seu crescimento profissional. Por isso, é gratificante receber mais esse reconhecimento do LinkedIn”, comenta Andrea Marquez, vice-presidente de Gente & Gestão da Bunge Brasil.

Veja a lista das 25 empresas mais atraentes do Brasil em 2017, segundo o LinkedIn: http://exame.abril.com.br/carreira/linkedin-revela-os-25-empregadores-mais-desejados-pelo-brasileiro/

Em 2015 e 2016, a Bunge Brasil também figurou na lista das 25 empresas “mais atraentes” para usuários e candidatos dentro do LinkedIn. A empresa iniciou o ano de 2017 com 100 mil seguidores a mais em sua página, atualmente atingindo a marca de mais de 250 mil pessoas engajadas em sua rede social no Brasil.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há mais de 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Informações para a imprensa:

Alessandra Lopes

alessandra.lopes@inpresspni.com.br

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br

12/06/2017 Bunge apresenta seu relatório de sustentabilidade 2016 e reforça seu compromisso com a transparência
01/06/2017 Primor será patrocinadora oficial do São João de Campina Grande e Caruaru
29/05/2017 Soya apresenta novidade no mercado ao food service com o lançamento do Óleo de Algodão
26/05/2017 Gradina traz novidade para croissant e semifolhados, no setor de food service
24/05/2017 Declaração Bunge