The Nature Conservancy, Bunge e parceiros apresentam resultados da iniciativa Caminhos Sustentáveis no Oeste da Bahia

Em evento aberto, governos municipais receberão gratuitamente uma ferramenta que otimiza a gestão ambiental e complementa os avanços obtidos em quase cinco anos de iniciativa

A The Nature Conservancy (TNC), maior organização ambiental do mundo, a Bunge e seus parceiros promovem, em 17 de maio, no auditório do Sindicato de Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SENAR/LEM), evento de apresentação de resultados do projeto Caminhos Sustentáveis, que desde 2013 contribui com a expansão da produção agrícola responsável e da conservação ambiental no Oeste da Bahia. O encontro, que terá início às 16h30 e é aberto a qualquer interessado, conta com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM.

Para os produtores e os representantes de governos municipais da região, o evento será uma oportunidade de conhecer melhor os avanços obtidos em quase cinco anos de projeto. Entre os principais resultados da iniciativa estão o mapeamento da região e a expansão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), o primeiro passo para a regularização ambiental das propriedades.

TNC e Bunge também apoiaram as prefeituras de municípios como Luis Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto e São Desidério na melhoria da sua capacidade de monitoramento do território, ao oferecer gratuitamente o Portal Ambiental Municipal (PAM), um programa que otimiza a gestão de dados sobre as propriedades e seus passivos ambientais, além de treinamento aos funcionários para utilizarem o programa. O PAM será oficialmente entregue aos municípios no evento de 17 de maio.

TNC e a Bunge ainda promoveram, em 2016, um workshop e um Guia de Boas Práticas Agrícolas e Água, publicação que orienta o produtor do Oeste da Bahia sobre a importância e as técnicas de conservação dos recursos hídricos na propriedade rural.

Os interessados devem confirmar presença enviando um e-mail para aleao@tnc.org. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

Informações à imprensa

Tatiane Matheus

tatiane.matheus@imagemcorporativa.com.br

Bunge Brasil

Alessandra Lopes

alessandra.lopes@inpresspni.com.br

Sobre a The Nature Conservancy (TNC): The Nature Conservancy é a maior organização sem fins lucrativos de conservação ambiental do mundo. Está presente em mais de 35 países, adotando diferentes estratégias com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas a Agropecuária Sustentável, Segurança Hídrica e Infraestrutura Inteligente além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas. Saiba mais sobre a TNC em http://www.tnc.org.br

Sobre a Bunge: A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há mais de 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

22/03/2018 Bunge está com inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais 2018
20/03/2018 Bunge marca presença com sua linha profissional na Super Rio Expofood
28/02/2018 Melhor chef confeiteiro do mundo participa de evento gastronômico em Pernambuco
26/02/2018 Em cinco anos, The Nature conservancy e Bunge transformam cenário agrícola