Gradina traz novidade para croissant e semifolhados, no setor de food service

Lançamento da marca Gradina, da Bunge, oferece mais sabor, aroma e praticidade aos profissionais de confeitaria e panificação

São Paulo, 15 de maio de 2017 – A partir desse mês, o mercado de food service passará a ter uma novidade. A Gradina, marca da Bunge Brasil, traz uma inovação ao segmento: sua nova versão da Margarina Especial Gradina para Croissants e Semifolhados agora une sabor e aroma da manteiga com a praticidade de uso da margarina.

A principal vantagem da inovação é oferecer mais sabor para os consumidores e facilitar o processo de produção das massas semifolhadas, que só a margarina traz às receitas. Com a Margarina Gradina Croissant Sabor Manteiga, os profissionais têm nas mãos produtos que proporcionam: massa uniforme e de fácil laminação, plasticidade ideal (menor esforço na abertura da massa, além de evitar que ela rasgue durante o preparo) e ainda a possiblidade da massa ser congelada após pronta. Além de todos esses benefícios, o produto final terá uma casca crocante e dourada, alvéolos bem definidos e macios e o sabor e o aroma de manteiga deliciosos e na medida certa, que agradam o paladar dos consumidores mais exigentes.

O lançamento da Margarina Gradina Croissant Sabor Manteiga vem para aprimorar o produto já existente, ou seja, o que já tinha excelente performance e 0% gordura trans, agora também apresenta um aroma termicamente estável, garantindo sabor e cheiro da manteiga no produto final após assado. “É a evolução em busca da perfeição. Nós acreditamos na excelência, no desejo e na capacidade de sempre criar algo melhor”, afirma Flávia Ferreira, Gerente de Marketing da Bunge Brasil.

Com consumidores cada vez mais exigentes, os profissionais de panificação e confeitaria buscam formas de aprimorar o que fazem para entregar o melhor resultado aos clientes e, para isso, o uso de ingredientes selecionados é essencial. O croissant perfeito, por exemplo, deve ter casca crocante e dourada, aroma agradável, alvéolos bem definidos, massa bem distribuída e macia e, principalmente, sabor equilibrado. “O lançamento de Gradina oferece uma solução inovadora ao setor e, consequentemente, mais qualidade para o consumidor final”, enfatiza Flávia.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Assessoria de Imprensa - In Press Porter Novelli
Tayná Pinatti – tayna.pinatti@inpresspni.com.br / (11)3330-3833
Heloisa Nicacio - heloisa.nicacio@inpresspni.com.br / (11) 3323-7592
Flavia Bartolassi – flavia.bartolassi@inpresspni.com.br / (11) 3330-3840