Bunge apresenta seu relatório de sustentabilidade 2016 e reforça seu compromisso com a transparência

São Paulo, 12 de junho de 2017 - A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade 2016.

Por meio da plataforma ACE (Agir, Conservar e Engajar), a empresa reforça ainda mais sua atuação, que vai do campo para além da mesa do consumidor, e seu compromisso com a transparência e sustentabilidade de suas ações, buscando reduzir o impacto das suas operações e fortalecendo sua governança.

Como uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, a Bunge atua com foco em um dos grandes desafios contemporâneos: garantir, de forma sustentável, a alimentação e o fornecimento de bioenergia a uma população em constante crescimento, o que a empresa tem feito há quase duzentos anos e há mais de um século no Brasil. Confira como a Bunge tem colocado a plataforma ACE em prática em suas diversas áreas de atuação no Brasil. O documento completo está disponível no site: http://www.bunge.com.br/sustentabilidade/2017/port/downloads/Bunge_RS17.pdf

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

18/12/2017 Chef Luiz Farias é eleito Personalidade do Ano 2017 na Gastronomia
08/12/2017 Bunge Brasil é eleita líder do agronegócio pelo LIDE Santa Catarina
08/12/2017 Martus Tavares é eleito Presidente do Conselho da ABIOVE
07/12/2017 Evento de encerramento destaca os benefícios da campanha O Pão Perfeito para a Região Metropolitana de Recife