Encontro Mundial de Chefs reúne profissionais renomados para discutir o futuro da gastronomia sustentável

Evento, que acontece em setembro, reunirá representantes da gastronomia nacional e internacional e terá a Bunge como apoiadora oficial.

São Paulo, 30 de junho de 2017 – Renomados nomes da gastronomia e empresários do setor de alimentos estiveram reunidos ontem na Academia Bunge, em São Paulo, para o lançamento oficial do Encontro Mundial de Chefs: Compartilhando Conhecimento.

Idealizado pelo conceituado Chef Luiz Farias, gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente da Bunge Brasil, o evento vai debater “O futuro de uma gastronomia mais sustentável e responsável”. O encontro reunirá importantes nomes da gastronomia brasileira e internacional, além de representantes da indústria de alimentos, produtores, escolas de gastronomia e outros profissionais da área.

Segundo Farias, é fundamental compartilhar ideias e conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais para uma alimentação mais saudável e responsável. “Precisamos encontrar maneiras mais eficientes de produzir alimentos para uma população em constante crescimento, o que significa fazer mais com menos e tornar os alimentos mais nutritivos, seguros e disponíveis. A sustentabilidade está em toda a cadeia. Precisamos ter uma visão holística sobre o assunto”, explica.

O Encontro Mundial de Chefs acontece de 21 a 24 de setembro, em Guararema (SP). A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, é a patrocinadora oficial do evento, que conta com outros apoiadores de peso.

Sobre Encontro Mundial de Chefs

Foi a partir do desejo de doar um pouco de sua experiência em prol de uma gastronomia mais responsável e mais sustentável que o Chef Luiz Farias decidiu mobilizar vários chefs e profissionais da gastronomia de todo o mundo para juntos promoverem o Encontro Mundial de Chefs.

Temas como o custo da alimentação ao planeta e sustentabilidade através dos ingredientes serão debatidos durante os quatro dias do evento, que acontece no Guararema Parque Hotel Resort, em Guararema, uma cidade paulistana que respira responsabilidade social e ambiental.

Para o Chef Luiz Farias o Encontro é a oportunidade de reunir profissionais e empresas que partilham do desejo de uma gastronomia mais responsável e mais sustentável no futuro. Renomados chefs do Brasil e de diversos países participarão do evento como embaixadores desta causa.

Sobre Luiz Farias

Com mais de 30 anos de experiência profissional, Luiz Farias é um chef renomado e premiado mundialmente. Autor de diversos livros sobre gastronomia, é especializado em food service e pâtisserie. Atualmente ocupa o cargo de gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente Chef Master da Bunge Alimentos.

Farias se formou na Culinaire-Ecole Lenôtre, de Paris, e possui diversas especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo. Tornou-se expert nas áreas de desserts, boulangerie e patisserie, desenvolvendo produtos de grande aceitação entre chefs e aprendizes.

Foi o idealizador e responsável pelo desenvolvimento de diversos livros, como O Maravilhoso Mundo da Sobremesa; O Maravilhoso Mundo dos Caldos Fundos e Molhos; Menu de Receitas Profissionais; Conceito Internacional da Culinária Profissional; Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira além de ter sido o coordenador de desenvolvimento das receitas do livro Gradina 1997.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há mais de 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Informações para a imprensa:

Alessandra Lopes

alessandra.lopes@inpresspni.com.br

Flávia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br

18/12/2017 Chef Luiz Farias é eleito Personalidade do Ano 2017 na Gastronomia
08/12/2017 Bunge Brasil é eleita líder do agronegócio pelo LIDE Santa Catarina
08/12/2017 Martus Tavares é eleito Presidente do Conselho da ABIOVE
07/12/2017 Evento de encerramento destaca os benefícios da campanha O Pão Perfeito para a Região Metropolitana de Recife
07/12/2017 Fernando Brocaneli conquista o prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2017