Bunge celebra a panificação brasileira e apresenta novidades na FIPAN 2017

A empresa traz ao evento as principais tendências em panificação e ressalta o papel do padeiro, aliado a ingredientes de qualidade, na entrega de produtos perfeitos ao consumidor

O espaço da marca reproduzirá conceitos inovadores para padarias, que servirão de referência para os profissionais do setor

 

São Paulo, 19 de junho de 2017 Na próxima semana, dos dias 25 a 28 de julho, os profissionais ligados ao setor de panificação e confeitaria poderão desfrutar de uma série de novidades, bons negócios e experiências diversificadas durante a edição 2017 da Feira Internacional de Panificação - FIPAN, que acontecerá na capital paulista. Como não poderia ser diferente, a Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócios do país, estará no evento apresentando seu portfólio de soluções completas para o público da feira. Sempre antenada com as necessidades do setor e com os novos hábitos dos consumidores, a Bunge trouxe no último semestre três grandes novidades ao mercado de food service. Os lançamentos refletem os fatores valorizados pelos brasileiros, como sabor, praticidade e qualidade:

·         Suprema Fibras: farinha integral que alia versatilidade na aplicação a um excelente rendimento. Ideal para o uso em pães, bolos e pizzas, o produto permite adição de diversos grãos, aplicação em diferentes receitas e uma modelagem variada, possibilitando que padarias e confeitarias entreguem produtos de maior valor agregado ao mercado e, consequentemente, mais qualidade para o consumidor final, que presta cada vez mais atenção aos benefícios dos produtos integrais para a saúde.

·         Nova Margarina Gradina Croissant Sabor Manteiga: margarina profissional com sabor e aroma de manteiga, e consistência adequada na manipulação da massa, que permite aos profissionais de panificação e confeitaria maior facilidade na aplicação em receitas de massas semifolhadas, como croissant e daneses. A principal vantagem da inovação é oferecer sabor de manteiga no produto final e facilitar o processo de produção das massas, que só a margarina traz às receitas.

·         Soya algodão: o óleo destinado ao setor profissional é rico em Ômega 6, ácido graxo essencial que, combinado a uma alimentação balanceada, auxilia no bom funcionamento do organismo. O produto tem sabor e odor neutros e é resistente a altas temperaturas. O lançamento proporciona frituras sequinhas e crocantes.

O estande da Bunge na FIPAN 2017, um espaço de 150m2, reproduzirá o mais moderno conceito em padarias, inspirado nos estabelecimentos californianos, que expõem os pães, salgados e doces como verdadeiras “jóias”, valorizando o trabalho e a arte de padeiros e confeiteiros que, aliada a ingredientes de qualidade, resulta em produtos cada vez melhores para os consumidores.

Além de apresentar tendências e novidades, a Bunge trará para dentro de seu estande a Academia Bunge, um centro de capacitação de profissionais, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento do setor de panificação, confeitaria e restaurantes.

Os chefs da Academia Bunge prepararão receitas desenvolvidas especialmente para a FIPAN, mostrando como transformar matérias-primas de qualidade em produtos de alto valor agregado. “A Academia Bunge reflete diretamente no crescimento do negócio dos nossos parceiros. Com profissionais bem preparados, é possível oferecer produtos de maior valor agregado”, afirma o Chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente, Luiz Farias. Eleito em 2016 pelo UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie) como o melhor Pâtissier do mundo, autor do livro Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira e com experiência de mais de 30 anos no setor, Luiz vai comandar o cardápio e a produção das receitas no estande da Bunge.

Além disso, a marca Gradina está patrocinando a Arena do Confeiteiro, um espaço dedicado ao conhecimento e disseminação de técnicas e tendências em Confeitaria, e contará com duas palestras do Chef Luiz Farias.

Para a diretora de marketing da Bunge, Luciane Matiello, a capacidade da empresa em oferecer soluções completas é o grande diferencial da Bunge. “Temos um amplo portfólio de produtos reconhecidos pela qualidade, mas vamos além: construímos uma relação de parceria com nossos clientes, oferecendo consultorias e treinamentos gratuitamente para que juntos possamos levar mais qualidade à mesa dos consumidores. Esse pacote de soluções valoriza os produtos de nossos clientes e tornam a Bunge Brasil uma parceira indispensável.  É isso o que nos diferencia no mercado”, afirmou Luciane.

 

Palestras Bunge na FIPAN 2017

Arena de performance: dia 26 de Julho, 18:00 às 18:30  
Tema: Fluxo de Produção na Confeitaria.
 

Auditório CONFEITARIA: dia 27 de Julho, 15:30 às 16:30
Tema: O Mundo da Massa Folhada e Semifolhada.

 

Atuação da Bunge no food service

Com atuação em diversos setores da alimentação e presente em mais de 70% das padarias brasileiras, a operação da Bunge no Brasil iniciou há 112 anos com o setor de panificação e, ao longo dos anos, a empresa foi a responsável pelas maiores inovações deste mercado. A empresa

oferece soluções exclusivamente dedicadas ao food service, com marcas consagradas como Pré-Mescla (pioneira e líder em pré-misturas para pães e bolos), Suprema (farinhas especiais), Gradina e Ricca (marcas pioneiras em margarinas especiais e pré-misturas do segmento profissional), Primor (contando com itens de margarina e atomatados), Soya (óleo de algodão, margarina e maionese) e Cukin (marca referência em gorduras para frituras, além estar presente também nas categorias de margarinas e creme culinário). São diversas soluções alinhadas às tendências mundiais, aliando versatilidade e praticidade para o dia a dia dos profissionais de panificação, confeitaria e refeição. São produtos elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e com alto padrão de qualidade. Além disso, a empresa oferece canais de comunicação com os clientes, como o site bungeprofissional.com e o SABE – Serviço de Atendimento Bunge Especialistas, com auxílio técnico para os transformadores na aplicação dos produtos.

 

Sobre a Bunge 

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

 

Informações para a imprensa
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Flavia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br
(11) 3935 5758

Tayná Pinatti

tayna.pinatti@inpresspni.com.br
(11) 3330 3833

Alessandra Lopes
alessandra.lopes@inpresspni.com.br
(11) 3330 3846

Coordenação:

Camila Francis
camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533




DataNotícia
29/08/2018 Bunge, Santander Brasil e The Nature Conservancy oferecem a produtores de soja empréstimos a longo prazo para expandir a produção sem desmatar o Cerrado
24/07/2018 Bunge apresenta novidades no maior evento de panificação do Brasil
19/07/2018 Bunge Açúcar e Bioenergia realiza campanha de prevenção e combate a incêndios em quatro estados brasileiros
19/06/2018 Bunge Açúcar & Bioenergia reconhece parceiros de negócio no Prêmio Fornecedos do Ano
08/06/2018 Informativo ABIOVE: Verificação Independente da Moratória da Soja
Veja mais notícias...