Bunge anuncia que levará o concurso do “Pão Perfeito” para outras regiões do Brasil

Durante a FIPAN 2017, a empresa informou que Pernambuco será o próximo destino do concurso do ´Pão Perfeito´.
 

São Paulo, 26 de julho de 2017 – Durante o segundo dia da Feira Internacional de Panificação – Fipan,  a Bunge Brasil apresenta uma novidade que deve movimentar o setor de panificação: a empresa vai levar o sucesso da campanha ´Pão Perfeito´ para outras regiões do Brasil. Sucesso este ano na cidade de Curitiba, onde o concurso foi realizado pela primeira vez, o evento é uma combinação entre treinamento, capacitação e apresentação do melhor pão francês da cidade. Pernambuco será o próximo destino do concurso, que reconhece as padarias que produzem os melhores pãezinhos e seus respectivos padeiros.

O ´Pão Perfeito´, que conta com o apoio dos Sindicatos e Associações dos Panificadores locais, acontece em três etapas. A primeira consiste na apresentação do projeto e inscrição das padarias interessadas. Já na segunda fase, os estabelecimentos recebem uma visita de técnicos da Academia Bunge para degustação dos pães. Durante esse encontro, as equipes das padarias são convidadas para uma capacitação, oferecida pela farinha Suprema, da Bunge Brasil, que abordará a técnica dos padeiros, os passos imprescindíveis e os ingredientes para ter o pão tecnicamente perfeito, sendo as principais características: avaliação de volume, miolo uniforme, casca dourada, pestana, crocância e sabor. A seleção dos pães acontece na terceira fase, onde o júri fará visitas surpresas para provar e avaliar o pão.

Para o Chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente da Bunge, Luiz Farias, esse é um momento de muita festa. “São mais de cem anos de atuação da Bunge no mercado de trigo. Estimular um concurso que enaltece o pão francês, tão importante na cultura do brasileiro é uma forma de retribuir o carinho dos profissionais que fazem a seleção rigorosa dos ingredientes e produzem os seus pães com a nossa marca. Poder fomentar o tema e dar esse reconhecimento aos profissionais, apoiando e oferecendo capacitação técnica através da Academia Bunge, nos enche de orgulho”, comentou o Chef, que é autor do livro Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira e tem mais de 30 anos de experiência no setor de panificação

A Bunge está presente nos quatro dias da Fipan, mostrando toda a sua linha de soluções inteligentes para o setor de panificação e confeitaria, assim como os últimos lançamentos de produto:

  • Suprema Fibras: farinha integral que alia versatilidade na aplicação a um excelente rendimento. Ideal para o uso em pães, bolos e pizzas, o produto permite adição de diversos grãos, aplicação em diferentes receitas e uma modelagem variada, possibilitando que padarias e confeitarias entreguem produtos de maior valor agregado ao mercado e, consequentemente, mais qualidade para o consumidor final, que presta cada vez mais atenção aos benefícios dos produtos integrais para a saúde.

 

  • Nova Margarina Gradina Croissant Sabor Manteiga: margarina profissional com sabor e aroma de manteiga, e consistência adequada na manipulação da massa, que permite aos profissionais de panificação e confeitaria maior facilidade na aplicação em receitas de massas semifolhadas, como croissant e daneses. A principal vantagem da inovação é oferecer sabor de manteiga no produto final e facilitar o processo de produção das massas, que só a margarina traz às receitas.

 

  • Soya algodão: o óleo destinado ao setor profissional é rico em Ômega 6, ácido graxo essencial que, combinado a uma alimentação balanceada, auxilia no bom funcionamento do organismo. O produto tem sabor e odor neutros e é resistente a altas temperaturas. O lançamento proporciona frituras sequinhas e crocantes.

Além das inovações em produtos, a Bunge também levou seu time da Academia Bunge para o evento, inclusive o chef Luiz Farias. Além de receber o público do setor, o chef Luiz também pode dividir sua experiência em duas palestras: uma sobre o fluxo de produção na cozinha e outra sobre a produção de folhados e semi folhados com perfeição. As palestras serão ministradas na Arena do Confeiteiro.

 

Atuação da Bunge no food service

Com atuação em diversos setores da alimentação e presente em mais de 70% das padarias brasileiras, a operação da Bunge no Brasil iniciou há 112 anos com o setor de panificação e, ao longo dos anos, a empresa foi a responsável pelas maiores inovações deste mercado. A empresa

oferece soluções exclusivamente dedicadas ao food service, com marcas consagradas como Pré-Mescla (pioneira e líder em pré-misturas para pães e bolos), Suprema (farinhas especiais), Gradina e Ricca (marcas pioneiras em margarinas especiais e pré-misturas do segmento profissional), Primor (contando com itens de margarina e atomatados), Soya (óleo de algodão, margarina e maionese) e Cukin (marca referência em gorduras para frituras, além estar presente também nas categorias de margarinas e creme culinário). São diversas soluções alinhadas às tendências mundiais, aliando versatilidade e praticidade para o dia a dia dos profissionais de panificação, confeitaria e refeição. São produtos elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e com alto padrão de qualidade. Além disso, a empresa oferece canais de comunicação com os clientes, como o site bungeprofissional.com e o SABE – Serviço de Atendimento Bunge Especialistas, com auxílio técnico para os transformadores na aplicação dos produtos.

 

Sobre a Bunge 

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

 

Informações para a imprensa
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Flavia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br
(11) 3935 5758

Tayná Pinatti

tayna.pinatti@inpresspni.com.br
(11) 3330 3833

Alessandra Lopes
alessandra.lopes@inpresspni.com.br
(11) 3330 3846

Coordenação:

Camila Francis
camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533




DataNotícia
29/08/2018 Bunge, Santander Brasil e The Nature Conservancy oferecem a produtores de soja empréstimos a longo prazo para expandir a produção sem desmatar o Cerrado
24/07/2018 Bunge apresenta novidades no maior evento de panificação do Brasil
19/07/2018 Bunge Açúcar e Bioenergia realiza campanha de prevenção e combate a incêndios em quatro estados brasileiros
19/06/2018 Bunge Açúcar & Bioenergia reconhece parceiros de negócio no Prêmio Fornecedos do Ano
08/06/2018 Informativo ABIOVE: Verificação Independente da Moratória da Soja
Veja mais notícias...