Estudo destaca desempenho do Centro de Serviços da Bunge Brasil

De acordo com consultoria especializada na área, a empresa é benchmark em diversos processos de Serviços Compartilhados no país

São Paulo, 04 de outubro de 2017 – Em parceria com a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), o IEG, consultoria pioneira em publicações, estudos e eventos na área, realizou um estudo de bechmarking, considerando 37 Centros de Serviços de empresas no Brasil. O resultado da pesquisa mostrou que a Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, é benchmark em diversos processos de Serviços Compartilhados. O estudo do IEG considera a produtividade em custos e nível de serviço dos processos de Requisition to Pay, Order to Cash, Fiscal, Contabilidade, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Facilities e Jurídico.

O estudo apontou que a Bunge é referência nos processos de PTP (Purchase to Pay), com o melhor resultado entre as 37 empresas participantes e em OTC (Order to Cash), com o melhor resultado de seu grupo. Além disso, a empresa se destaca em vários subprocessos: dentre os 77 que o CSC da Bunge possui e que são considerados no escopo da pesquisa, a companhia é benchmark ou destaque em 41 deles. Nos 21 subprocessos de PTP presentes no estudo, a Bunge é benchmark ou destaque em 17 e,  em relação aos 13 subprocessos de OTC, a empresa é benchmark ou destaque em 12 deles.

“O desempenho do CSC da Bunge Brasil na pesquisa é resultado de um trabalho contínuo e que vem evoluindo ao longo do tempo. Buscamos a excelência em nossos processos, incorporamos avanços tecnológicos e investimos na capacitação de nosso time. Tudo isso torna o CSC cada vez mais estratégico para a empresa e, por isso, não só reduzimos custos, como trazemos soluções criativas para conseguirmos fazer cada vez mais e melhor”, destaca Cristiano Alcântara, diretor financeiro do CSC da Bunge Brasil.

Para saber mais sobre o estudo, acesse www.ieg.com.br.

Reconhecimento

Anualmente, a ABSC premia as iniciativas de destaque no mercado de serviços compartilhados das principais empresas que utilizam esse processo. Em 2016, a Bunge foi a grande vencedora do prêmio e em 2017, a empresa ficou na segunda colocação. Já o diretor financeiro do CSC da Bunge Brasil, Cristiano Alcântara, foi eleito como o profissional do ano neste setor em 2016 e 2017.

Após implementar o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) em suas operações internas, a Bunge Brasil reduziu em 30% os custos atrelados ao back office financeiro.  O centro contempla um suporte integrado entre colaboradores e fornecedores da Bunge nas áreas de contas a pagar e a receber, contabilidade, fiscal, administrativo, recursos humanos, tesouraria e processamento logístico. Todo o suporte é realizado por meio de diferentes canais, como portal, chat, e-mail, telefone e mensagem.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há mais de 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Informações para a imprensa:

Heloisa Nicacio

heloisa.nicacio@inpresspni.com.br

Flávia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br

29/08/2018 Bunge, Santander Brasil e The Nature Conservancy oferecem a produtores de soja empréstimos a longo prazo para expandir a produção sem desmatar o Cerrado
24/07/2018 Bunge apresenta novidades no maior evento de panificação do Brasil
19/07/2018 Bunge Açúcar e Bioenergia realiza campanha de prevenção e combate a incêndios em quatro estados brasileiros
19/06/2018 Bunge Açúcar & Bioenergia reconhece parceiros de negócio no Prêmio Fornecedos do Ano
08/06/2018 Informativo ABIOVE: Verificação Independente da Moratória da Soja