Marcas da Bunge são destaque no Prêmio Cozinha Profissional

Margarina Primor, gordura Cukin, óleo Soya e molho Salsaretti foram apontadas pelo público como ”Marcas de Destaque 2017”

São Paulo, 5 de outubro de 2017 – A oitava edição do Prêmio Cozinha Profissional Marcas de Destaque, realizado pela editora Nova Gestão, apontou diversas marcas da Bunge entre as mais lembradas pelo público. Na categoria margarinas, Primor, uma das marcas mais tradicionais do mercado, aparece em primeiro lugar com 25,64% das menções; em gorduras, Cukin, que é referência na categoria e que em 2017 completa 30 anos de existência e pioneirismo, saiu na frente com 33,33%. A Bunge ainda apareceu no top 3 na categoria atomatados, com a marca Salsaretti, e na categoria óleos, com Soya, a marca de óleo mais vendida do Brasil.

Para Luciane Matiello, diretora de Marketing de Alimentos e Ingredientes da Bunge, é um orgulho ter as marcas da companhia em destaque em diversas categorias. “Ao longo dos 112 anos da Bunge no Brasil, fomos responsáveis pelas maiores inovações no mercado de alimentos. Oferecemos soluções alinhadas às tendências mundiais, aliando versatilidade e praticidade para o dia a dia dos profissionais. São produtos elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e com alto padrão de qualidade. Além disso, a empresa oferece apoio técnico diferenciado e capacitação para o mercado por meio da estrutura da Academia Bunge ”, ressalta a executiva.

A premiação é voltada para o setor de food service e traz os resultados com base em uma pesquisa realizada anualmente com os leitores do site. A edição deste ano contou com cerca de 1.500 participantes.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Flavia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br