Campanha do Pão Perfeito chega a Pernambuco

Em parceria com as entidades de panificação de Pernambuco, EPÃO E SINPAROPI, Bunge lança concurso na Região Metropolitana do Recife, reconhecendo as padarias que mais se destacam na produção do pão e seus respectivos padeiros

 

Recife, 06 de novembro de 2017 –Aqueles que não resistem a um pão francês bem quentinho, com o equilíbrio perfeito entre maciez e crocância, já podem se preparar para um concurso de dar água na boca. Com objetivo de valorizar os profissionais de panificação da cidade e capacitá-los para entregar ainda mais qualidade aos consumidores, a Campanha ‘O Pão Perfeito’ chega a Recife e deve movimentar as padarias da cidade durante os meses de novembro e dezembro. Ao todo, 30 estabelecimentos participam da competição, que será realizada pela Bunge em parceria com as entidades de panificação de Pernambuco, EPÃO E SINPAROPI, além de contar com o apoio do SENAI e SEBRAE. As padarias e padeiros destaques receberão os certificados pela participação na Campanha.

Ela ocorre em quatro etapas: após a abertura oficial, que ocorre amanhã (7), os profissionais de panificação são convidados para uma capacitação com a equipe da Academia Bunge. O treinamento abordará técnicas e dicas para que os mestres transformadores possam produzir o pão tecnicamente perfeito, levando-se em consideração volume, miolo uniforme, casca dourada, pestana, crocância e sabor. Em seguida, a equipe técnica da Campanha passará uma semana visitando as padarias participantes para conhecer e acompanhar a preparação e produção dos pães. O processo de avaliação dos pães acontece à partir de 20 de, quando os técnicos da Academia Bunge farão visitas surpresas aos estabelecimentos. O evento de encerramento, comandado pelo chef da Academia Bunge, Luiz Farias, detentor do título de melhor chef pâtisserie do mundo, pela Internacional Union of Bakers and Confectioners (UIBC) e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente da Bunge, ocorre dia 06 de dezembro, quando será feita revelação das três padarias destaques.

 “O concurso é uma forma de valorizar os profissionais e levar cada vez mais qualidade aos consumidores finais. A Bunge atua no mercado brasileiro de trigo há mais de cem anos e reconhece a importância do papel dos mestres transformadores, que preparam os alimentos com tanta dedicação.  Por isso, além de ingredientes de qualidade, nos preocupamos em capacitar esses profissionais, através da Academia Bunge. Lá, trocamos experiências, mostramos métodos diferentes e estamos em constante aprendizado para garantir que o processo ocorra com excelência do início ao fim”, ressaltou o chef Luiz Farias.

A Academia Bunge em Recife

Em março deste ano, a Bunge inaugurou a Academia Bunge em Recife, a primeira na região Nordeste e a terceira no Brasil. Instalada em um espaço de cerca de 350 metros quadrados no bairro de Boa Viagem, a Academia Bunge conta com os melhores e mais modernos equipamentos e uma equipe de chefs especializada em dar as melhores soluções para os clientes. Em seu primeiro ano de funcionamento, a Academia Bunge deve capacitar mais de 4 mil profissionais.

Sobre a Bunge 

No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal.

 

In Press Porter Novelli
Assessoria de Imprensa Suprema / Bunge

Tayná Pinatti – tayna.pinatti@inpresspni.com.br / (11)3330-3833
Heloisa Nicacio - heloisa.nicacio@inpresspni.com.br / (11) 3323-7592
Flavia Bartolassi – flavia.bartolassi@inpresspni.com.br / (11) 3330-3840
Coordenação: Camila Francis – camila.francis@inpresspni.com.br / (11) 3323-1533




DataNotícia
18/12/2017 Chef Luiz Farias é eleito Personalidade do Ano 2017 na Gastronomia
08/12/2017 Bunge Brasil é eleita líder do agronegócio pelo LIDE Santa Catarina
08/12/2017 Martus Tavares é eleito Presidente do Conselho da ABIOVE
07/12/2017 Evento de encerramento destaca os benefícios da campanha O Pão Perfeito para a Região Metropolitana de Recife
07/12/2017 Fernando Brocaneli conquista o prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2017
Veja mais notícias...