Marcas da Bunge Profissional celebram 30 anos de mercado

As histórias de Cukin e Ricca começaram em 1987 e são marcadas por inovações significativas para a indústria de alimentos

O setor de food service no Brasil tem evoluído muito nos últimos anos, trazendo ingredientes e técnicas que aliam qualidade e praticidade, garantindo maior eficiência para os transformadores no dia a dia das padarias, confeitarias e restaurantes. Consequentemente, o consumidor final também sai ganhando.  Por meio das marcas Cukin e Ricca, a Bunge Profissional é um ótimo exemplo de como as marcas continuam investindo e inovando no segmento para fazer a diferença na vida dos brasileiros.

Ao longo de sua trajetória, Cukin apresentou ao mercado diversas novidades. Um exemplo disso é a Cukin Fry. Inicialmente lançada para atender exclusivamente ao Mcdonald´s, Cukin Fry é uma gordura especial para frituras que proporciona maior tempo de vida útil à fritura, sem perda de qualidade. O produto ganhou notoriedade e passou a ser utilizado por todas as grandes redes de fast food. O DNA pioneiro da marca resultou em outras importantes inovações: em 1993, chega ao mercado a Cukin FL, primeira gordura fluida do Brasil; em 2002, foi lançada a Cukin Golden, gordura aromatizada, produzida com altíssima tecnologia. Já em 2014, foi a vez do lançamento do primeiro óleo especial de alta performance para o mercado de food service brasileiro. Com esse lançamento, a Bunge marcou sua entrada no segmento de óleos especiais para o setor de alimentação fora do lar e inovou também ao apresentar uma embalagem que facilita o manuseio e estocagem das gorduras Cukin.

Todo esse pioneirismo é reconhecido pelo mercado. Referência no setor, Cukin foi eleita em 2017 a marca de gordura mais lembrada pelo público, na oitava edição do Prêmio Cozinha Profissional Marcas de Destaque. O portfólio completo de Cukin pode ser consultado pelo site oficial.

Outra marca da Bunge Profissional, Ricca conquistou notoriedade com os profissionais de confeitaria pela qualidade de seus produtos. Lançada em 1987, a marca chegou ao mercado com uma margarina especial elaborada com exclusividade para uso profissional em 3 versões: cremes, bolos e folhados. Apenas três anos após seu lançamento, Ricca aumentou consideravelmente sua participação de mercado e lançou uma nova versão: Ricca croissants.  Todas as versões de Ricca foram desenvolvidas pela equipe técnica da Bunge, garantindo excelentes produtos finais em termos de aroma, sabor e aparência. A equipe também prestava assistência técnica aos clientes, para melhor aplicação do produto, o que é considerado um grande diferencial dos produtos da Bunge.

A história de Ricca também é marcada por grandes campanhas publicitárias e promoções. Em 1992, por exemplo, as margarinas Ricca traziam vale-brindes e cupons para sorteio de prêmios, incluindo TVs, walk man e até um Fiat Fiorino e Uno Mille 0 km.

Em 1997, Ricca passou a disputar a liderança no segmento de margarinas especiais para confeitaria. Dois anos mais tarde, a marca relançou toda a linha de produtos com novo visual, conquistando neste mesmo ano o prêmio Top of Mind. Em 2001, Ricca inovou seu portfolio lançando a farinha especial para confeiteiro e novas variações, embalagens, formatos e sabores de produtos, comemorando 15 anos de marca. Em 2005, chegou a vez de trazer o Chantilly Ricca ao mercado. O portfólio completo da marca pode ser conferido aqui.

Atuação da Bunge no food service

Com atuação em diversos setores da alimentação e presente em mais de 70% das padarias brasileiras, a operação da Bunge no Brasil iniciou há 112 anos com o setor de panificação e, ao longo dos anos, a empresa foi a responsável pelas maiores inovações deste mercado. A empresa

oferece soluções exclusivamente dedicadas ao food service, com marcas consagradas como Pré-Mescla (pioneira e líder em pré-misturas para pães e bolos), Suprema (farinhas especiais), Gradina e Ricca (marcas pioneiras em margarinas especiais e pré-misturas do segmento profissional), Primor (contando com itens de margarina e atomatados), Soya (óleo de algodão, margarina e maionese) e Cukin (marca referência em gorduras para frituras, além estar presente também nas categorias de margarinas e creme culinário). São diversas soluções alinhadas às tendências mundiais, aliando versatilidade e praticidade para o dia a dia dos profissionais de panificação, confeitaria e refeição. São produtos elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e com alto padrão de qualidade. Além disso, a empresa oferece canais de comunicação com os clientes, como o site bungeprofissional.com e o SABE – Serviço de Atendimento Bunge Especialistas, com auxílio técnico para os transformadores na aplicação dos produtos.

Sobre a Bunge 

No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal.

 

In Press Porter Novelli
Assessoria de Imprensa Suprema / Bunge

Tayná Pinatti – tayna.pinatti@inpresspni.com.br / (11)3330-3833
Heloisa Nicacio - heloisa.nicacio@inpresspni.com.br / (11) 3323-7592
Flavia Bartolassi – flavia.bartolassi@inpresspni.com.br / (11) 3330-3840
Coordenação: Camila Francis – camila.francis@inpresspni.com.br / (11) 3323-1533




DataNotícia
22/03/2018 Bunge está com inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais 2018
20/03/2018 Bunge marca presença com sua linha profissional na Super Rio Expofood
28/02/2018 Melhor chef confeiteiro do mundo participa de evento gastronômico em Pernambuco
26/02/2018 Em cinco anos, The Nature conservancy e Bunge transformam cenário agrícola
19/02/2018 Vivali chega ao mercado com linha de ingredientes mais saudáveis para a indústria
Veja mais notícias...