Soya traz novidades ao portfólio, reformula a marca e inova em embalagem

Com nova identidade visual, a marca da Bunge Brasil traz as sementes canola, girassol e milho para compor a família

Os óleos especiais também estarão disponíveis em embalagens de 500ml

 

São Paulo, 09 de setembro de 2017 –Soya, marca de óleo mais vendida do Brasil, apresenta novidades aos consumidores. Agora, além do tradicional óleo de soja, os óleos da marca poderão ser encontrados em três novas versões: girassol, canola e milho. E não para por aí: Soya também traz embalagens de 500ml, além da versão 900ml.

A versão embalagem de 500ml atende ao novo perfil de consumo dos brasileiros, que sofreu mudanças significativas. De acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 30,9% das famílias brasileiras são de casal sem filhos ou pessoas vivendo sozinhas.  “Além das embalagens de 500ml serem mais funcionais para famílias pequenas, sabemos que a dinâmica de consumo de óleos especiais é diferente. De acordo com dados da Kantar Worldpanel (2016), enquanto o brasileiro consome, em média, 2 litros de óleo de soja mensais, o consumo de óleos especiais é de 500ml, o que corresponde ao tamanho das novas embalagens. Nossa estratégia está alinhada com essa tendência, já que requer um desembolso menor, o que estimula a experimentação e traz novos consumidores à categoria”, explica Alexandre Moreno, gerente de marketing da Bunge Brasil.

Óleos especiais: três novas versões completam o portfolio

Com o lançamento das três novas versões - girassol, canola e milho -, Soya passa a oferecer uma linha completa de óleos que aumenta o leque de opções aos consumidores da marca, ao mesmo tempo em que apresenta importantes benefícios nutricionais

O óleo de girassol, por exemplo, é rico em Vitamina E, considerada um antioxidante natural que pode ajudar a combater o envelhecimento celular. O óleo de canola é rico em ômegas 3 e 9, que associados à hábitos de vida saudáveis, podem auxiliar na redução do risco de doenças cardiovasculares. O de milho, por sua vez, é rico em ômega 6, uma gordura essencial que pode auxiliar no bom funcionamento do organismo.

Pioneirismo e tradição

A marca Soya surgiu em 1976. A marca da Bunge Brasil é conhecida pela inovação e pelas campanhas bem-humoradas ao longo da sua história. Em 1995, a marca líder de mercado, lançou o primeiro óleo em garrafas PET, já que anteriormente o produto era comercializado apenas em latas de metal.

Com foco em atender às novas demandas do consumidor, nos anos 2000, Soya acrescentou outros alimentos em seu portfólio, como caldos e temperos e a famosa maionese. Em 2006, Soya lançou o projeto Soya Recicla, que se consolidou como maior programa de reciclagem de óleo de cozinha usado do país. Só nos primeiros quatro anos de existência – de 2006 a 2010 – houve um aumento de 500% na quantidade de litros que deixaram de poluir o meio ambiente por meio do projeto.

De cara nova

Além disso, Soya traz uma releitura da marca. Assinada pela agência Narita, a ideia foi trazer leveza e códigos de bom humor para a embalagem, sem abrir mão da forte identificação visual conquistada junto a milhares de brasileiros. O logo também foi redesenhado e incorporou traçados que remetem à sensação do aroma de comida recém preparada. Os benefícios das sementes foram destacados em uma área nobre da embalagem, facilitando a leitura e entendimento para os consumidores.

“Soya é uma marca presente na vida dos consumidores e, ao longo do tempo, a marca se mantem sempre atenta às novidades do mercado e às mudanças no comportamento das pessoas. Com isso, associamos qualidade e tradição com inovação, levando ao consumidor exatamente o que ele precisa. Esse trabalho é feito como reconhecimento pelo carinho e preferência do público que nos tornou líder de mercado. Atualmente estamos presentes em oito de cada dez lares brasileiros”, acrescentou Alexandre.

Sobre a Bunge 

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

 

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