ABIP homenageia Chef Luiz Farias como importante influenciador da panificação e confeitaria Brasileira

Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria destaca o Chef da Academia Bunge como um dos profissionais que mais contribuíram para o setor

São Paulo, 16 de novembro de 2017 - A Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria - ABIP - realizou na última quarta-feira, dia 15 de novembro, no Espírito Santo, um evento em celebração aos 60 anos da instituição. Durante a comemoração, a associação homenageou seus antigas lideranças e profissionais que se destacaram pelas contribuições ao setor.

Entre os homenageados está Luiz Farias, chef da Academia Bunge e gerente nacional de atendimento ao cliente Bunge, eleito em 2016 pelo UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie) o melhor Pâtissier do mundo, autor do livro Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira e com experiência de mais de 30 anos no setor.

Para a ABIP, o chef Luiz é um dos principais influenciadores do mercado, que participa há décadas da evolução, crescimento e profissionalização da panificação e confeitaria Brasileira. “Recebi essa homenagem com muito orgulho e gratidão pelo reconhecimento. Acredito que esse seja o resultado de um trabalho árduo, porém feito com muito amor. Ver o que juntos conseguimos fazer para a evolução do setor é um sonho realizado. Quando comecei minha trajetória na década de 1970, meu principal objetivo era agregar valor ao nosso trabalho. Nós, mestres transformadores, levamos os alimentos para a mesa das pessoas, o que é uma grande responsabilidade. Por isso, fico feliz em ver que estamos no caminho certo, fazendo a diferença e aprimorando nosso trabalho cada vez mais”, comentou o chef.

Os outros homenageados foram o Sr. Angelo Souza,da Pratica Produtos; Sra. Regina Diniz, ex gerente nacional do Sebrae; Marcio Rodrigues, consultor de panificação e diretor técnico da ABIP; cehf Rogério Shimura, da Levain Escola de Panificação e Elcio Alves, foi diretor do Grupo Buaiz no Espírito Santo.

Flavia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br

Tayná Pinatti

tayna.pinatti@inpresspni.com.br