Pela segunda vez consecutiva, Bunge é reconhecida no PrêmioABT® por excelência no relacionamento com o cliente

O case da empresa, “Transformando Atendimento em Relacionamento”, ganhou destaque pelas ações educativas junto aos consumidores

São Paulo, 24 de novembro de 2017 – Na noite de ontem, (23), a Bunge Brasil recebeu o PrêmioABT® pela excelência no relacionamento com o cliente. A empresa foi reconhecida na categoria Inovação de Processos, onde concorrem as práticas mais inovadoras em atender às necessidades e expectativas dos clientes. O case premiado, chamado “Transformando Atendimento em Relacionamento”, destaca as ações voltadas à educação do consumidor realizadas pela Casa do Consumidor, o serviço de atendimento ao cliente da Bunge Brasil.

“Nós não só ouvimos os nossos consumidores, como dialogamos com eles. Sabemos da importância de uma comunicação transparente, direta e educativa”, ressalta Luciane Matiello, diretora de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Cerca de 50% dos consumidores que entram em contato com a empresa hoje estão buscando algum tipo de informação sobre os produtos: onde encontrá-los, como usá-los, de que forma tirar melhor proveito deles, como são produzidos, perfil nutricional, receitas e novas opções de uso e cerca de 60% das manifestações totais vêm dos canais digitais. Pensando nisso, a Bunge mudou sua forma de comunicar com seu público, desde o canal, até à linguagem e o conteúdo.

“Nosso SAC 2.0 trata os casos de reclamação, a Cozinha Experimental acompanha os comentários sobre receitas e produtos para criar novas pautas e orientar manipulação e consumo, e as dúvidas e as críticas são respondidas sob a forma de infográficos, gifs, filmes e receitas. O resultado tem sido muito positivo. Este ano, observamos uma redução significativa  no número de reclamações e cerca de 40% mais elogios, quando comparamos ao mesmo período no ano anterior”, complementa Luciane.

Um novo jeito de falar com o consumidor

Em 2016, a Bunge Brasil adotou um novo programa de relacionamento, transformando o tradicional Serviço de Atendimento ao Consumidor em um espaço para acolhida e relacionamento: a Casa do Consumidor Bunge. De lá para cá, a iniciativa criou facilidades para a comunicação entre consumidor e empresa, como horário de atendimento estendido, incorporação de celular e WhatsApp ao sistema 0800, dentre outras inovações. Com isso, a empresa conquistou o PrêmioABT em 2016 pela primeira vez, na categoria atendimento integrado, que destaca as melhores práticas de relacionamento multicanal, unindo atendimento pessoal, via web, em redes sociais ou pela central de atendimento.

Os consumidores podem contatar a Casa do Consumidor Bunge pelo 0800 727 5544 e por WhatsApp no número (11) 99324-2957 de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Sobre o PrêmioABT®

O PrêmioABT é um projeto que tem como princípio básico a meritocracia. Dirigido a empresas e profissionais que praticam a excelência em relacionamento com o cliente, o prêmio está na 17ª edição e é co-realizado pela Garrido Marketing e IBMR – Instituto Brasileiro de Marketing e Relacionamento. O objetivo do prêmio é identificar, reconhecer e disseminar as melhores práticas das empresas no relacionamento com o cliente. A auditoria é feita pela AVG Auditores Independentes.

Sobre a Bunge 

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar e uma das 45 melhores empresas para se iniciar a carreira, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações pelo Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

 

Informações para a imprensa:

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Heloisa Nicacio

heloisa.nicacio@inpresspni.com.br

(11) 3323 1592

 

Flávia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br

(11) 3330 3840

 

Coordenação:

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br

(11) 3323 1533




DataNotícia
19/06/2018 Bunge Açúcar & Bioenergia reconhece parceiros de negócio no Prêmio Fornecedos do Ano
08/06/2018 Informativo ABIOVE: Verificação Independente da Moratória da Soja
18/05/2018 Primor premiará melhores receitas do São João
22/03/2018 Bunge está com inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais 2018
20/03/2018 Bunge marca presença com sua linha profissional na Super Rio Expofood
Veja mais notícias...