Fertimport comemora 70 anos de atuação no mercado

São Paulo, 30 de novembro de 2017 – A Fertimport, umas das empresas mais tradicionais no ramo do agenciamento marítimo no Brasil, comemora este ano 70 anos de existência. Para celebrar a data, a empresa reuniu sua equipe, clientes e parceiros em um coquetel realizado ontem, em São Paulo.

Fundada em 1947 como Serrana Sociedade de Navegação, a Fertimport nasceu como um braço logístico da Bunge. “Ao longo dos anos, expandimos nossa atuação e nos tornamos uma das principais e mais tradicionais empresas do ramo no país, estando presente hoje nos principais portos do Brasil e da Argentina. É uma alegria poder comemorar 70 anos de uma trajetória de sucesso“, disse Tiago Canto, Gerente Comercial da Fertimport.

A história da Fertimport é marcada por sua importância e pioneirismo na logística nacional. Na década de 1980, a empresa agenciou grandes empresas e coordenou grandes descargas, sendo a agente do navio Olga Topic, que levou o maior carregamento de enxofre já importado pelo Brasil; participou da primeira experiência de descarga de sulfato de sódio a granel do país, no porto de Santos. Já em 1998, a Fertimport passou a ser a primeira empresa brasileira do setor a possuir a certificação para todo o ciclo de serviços da logística internacional.

Atualmente, a Fertimport oferece atendimento personalizado para cada mercado que atende. A empresa agencia cerca de mil navios por ano e possui uma ampla rede de escritórios nos principais portos do Atlântico Sul (Rio Grande/Porto Alegre, Paranaguá/Antonina, Santos, Vitória, Salvador/Aratu, Recife/Suape, São Luís/Itaqui, Barcarena/Vila do Conde).

Sobre a Fertimport

A Fertimport é umas das empresas mais tradicionais no ramo do agenciamento marítimo no Brasil. Fundada em 1947 como braço logístico da Bunge no país, a Fertimport está presente ao longo da vasta costa brasileira. A empresa tem por foco atender às necessidades de importadores, exportadores, afretadores e armadores, oferecendo uma extensa gama de serviços, desde o agenciamento de navios nos portos, até oferta de soluções de Laytime e suporte no campo da inteligência de mercado através de equipes dedicadas. A Fertimport disponibiliza ainda diversas ferramentas para que seus clientes possam acompanhar os serviços prestados.

Informações para a imprensa:

Heloisa Nicacio

heloisa.nicacio@inpresspni.com.br

Flávia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br

19/06/2018 Bunge Açúcar & Bioenergia reconhece parceiros de negócio no Prêmio Fornecedos do Ano
08/06/2018 Informativo ABIOVE: Verificação Independente da Moratória da Soja
18/05/2018 Primor premiará melhores receitas do São João
22/03/2018 Bunge está com inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais 2018
20/03/2018 Bunge marca presença com sua linha profissional na Super Rio Expofood