Bunge Brasil é destaque no prêmio As Melhores da Dinheiro Rural 2017

Anuário da revista Dinheiro Rural premia empresas, cooperativas e produtores rurais que se destacam em suas áreas de atuação

Bunge Brasil foi eleita a empresa a campeã em Sustentabilidade Financeira, na categoria Óleos Vegetais

São Paulo, 28 de novembro de 2017 – O evento de premiação do anuário “AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2017”, realizado ontem (27), em São Paulo, reconheceu a Bunge Brasil como a campeã em “Sustentabilidade Financeira”, na categoria Óleos Vegetais. A premiação reforça o brilhante desempenho da companhia no segmento, entre as mais de 500 maiores empresas do Agronegócio.

“O espírito empreendedor da Bunge sempre foi um diferencial para antever tendências, abrir novas frentes de atuação e nos manter competitivos.  Nossa busca por inovação, por melhoria contínua, por melhor qualidade, sempre de modo sustentável, são alguns dos fatores que mais geram valor e, por isso, são nosso foco para mantermos em posição de destaque”, ressalta Francisco Ganzer, VP de Alimentos & Ingredientes.

“As Melhores da Dinheiro Rural” existe desde 2013 e é referência das melhores práticas do campo e foi criado para homenagear os empreendedores brasileiros. O evento contou com as categorias: Empresa do Ano, a Melhor Empresa do Agronegócio Direto, a Melhor Empresa do Agronegócio Indireto, a Melhor Empresa em Gestão da Cadeia Produtiva e a Melhor Cooperativa Agrícola.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar e uma das 45 melhores empresas para se iniciar a carreira, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações pelo Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Informações para a imprensa:

Heloisa Nicacio

heloisa.nicacio@inpresspni.com.br

Flávia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br

19/06/2018 Bunge Açúcar & Bioenergia reconhece parceiros de negócio no Prêmio Fornecedos do Ano
08/06/2018 Informativo ABIOVE: Verificação Independente da Moratória da Soja
18/05/2018 Primor premiará melhores receitas do São João
22/03/2018 Bunge está com inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais 2018
20/03/2018 Bunge marca presença com sua linha profissional na Super Rio Expofood