Bunge Brasil é eleita líder do agronegócio pelo LIDE Santa Catarina

2ª edição do Prêmio Líderes de Santa Catarina  tem reconhecimento nacional para as empresas vencedoras

São Paulo, 8 de dezembro de 2017 – Na noite de ontem (7), aconteceu a cerimônia do Prêmio Líderes de Santa Catarina 2017, consagrando a Bunge Brasil na categoria agronegócio. A premiação do Lide Santa Catarina – Grupo de Líderes Empresariais – é uma das maiores iniciativas da organização, destacando os principais líderes do país.

A escolha é baseada em indicações do Comitê de Gestão e filiados do Lide SC, seguindo critérios como crescimento, inovação, responsabilidade social e empreendedorismo. Os destaques do empresariado do Estado foram divididos nas categorias Agronegócio, Indústria, Serviços, Imobiliário, Tecnologia e Inovação, Turismo, Varejo, Empresa Revelação, Empresário do Ano, Personalidade Destaque e Homenagem Especial.

História de sucesso no agronegócio brasileiro

Ao longo dos 112 anos de atuação no Brasil, a Bunge vem incentivando a produção agrícola, gerando empregos e renda nas mais de 100 localidades onde atua no país. A empresa é hoje a maior empresa do agronegócio brasileiro e a maior exportadora do setor.

A Bunge trabalha com milhares de produtores espalhados por todo o país e com eles, mantém uma autêntica relação de parceria, cuidando para que produzam sempre mais e de modo sustentável.  Com uma cadeia de valor integrada, a Bunge faz as conexões corretas, conectando o campo à mesa do consumidor.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar e uma das 45 melhores empresas para se iniciar a carreira, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações pelo Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Informações para a imprensa:

Heloisa Nicacio

heloisa.nicacio@inpresspni.com.br

Flávia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br

22/03/2018 Bunge está com inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais 2018
20/03/2018 Bunge marca presença com sua linha profissional na Super Rio Expofood
28/02/2018 Melhor chef confeiteiro do mundo participa de evento gastronômico em Pernambuco
26/02/2018 Em cinco anos, The Nature conservancy e Bunge transformam cenário agrícola
19/02/2018 Vivali chega ao mercado com linha de ingredientes mais saudáveis para a indústria