Martus Tavares é eleito Presidente do Conselho da ABIOVE

Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Bunge presidirá o Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais até dezembro de 2019

São Paulo, 11 de dezembro de 2017 – Martus Tavares, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Bunge Brasil, foi eleito na última quinta-feira (7) o novo Presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (ABIOVE).  O novo Vice Presidente será Fernando Cozzi, diretor de processamento para América Latina da Cargill. Os mandatos de ambos terão duração de dois anos.

O novo presidente do Conselho Diretor da ABIOVE manterá o foco na representação do setor de óleos vegetais junto aos governos federal e estaduais, procurando fortalecer a compreensão da importância da cadeia produtiva dos grãos, bem como da necessidade e oportunidade de aumentar a agregação de valor e de promover os produtos brasileiros do setor. “Não pode ser ignorado que o Complexo Soja tem um papel fundamental no desenvolvimento do Agronegócio brasileiro." As estimativas da ABIOVE para 2017 comprovam a relevância desse setor. Estima-se que as exportações de soja, farelo e óleo devem superar 30 bilhões de dólares, correspondendo a mais de 82 milhões de toneladas de soja E DERIVADOS. Além disso, aproximadamente 40 milhões de toneladas de soja devem ser processadas, gerando cerca de 32 milhões de toneladas de farelo e 8 milhões de toneladas de óleo. A sojicultura brasileira gera riqueza e milhões de empregos.

Martus Tavares tem sólida experiência em gestão e já ocupou importantes cargos nos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, inclusive como Ministro no período de 1999 a 2002. Martus foi também diretor-executivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar e uma das 45 melhores empresas para se iniciar a carreira, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações pelo Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Informações para a imprensa:

Heloisa Nicacio

heloisa.nicacio@inpresspni.com.br

Flávia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br

29/08/2018 Bunge, Santander Brasil e The Nature Conservancy oferecem a produtores de soja empréstimos a longo prazo para expandir a produção sem desmatar o Cerrado
24/07/2018 Bunge apresenta novidades no maior evento de panificação do Brasil
19/07/2018 Bunge Açúcar e Bioenergia realiza campanha de prevenção e combate a incêndios em quatro estados brasileiros
19/06/2018 Bunge Açúcar & Bioenergia reconhece parceiros de negócio no Prêmio Fornecedos do Ano
08/06/2018 Informativo ABIOVE: Verificação Independente da Moratória da Soja