Vivali chega ao mercado com linha de ingredientes mais saudáveis para a indústria

A nova marca da Bunge Brasil oferece produtos que aliam tendências de saudabilidade com boa performance de aplicação

 

São Paulo, 19 de fevereiro de 2018 – A Bunge Brasil anuncia o lançamento da marca Vivali, que chega ao mercado com o objetivo de oferecer alternativas mais saudáveis para a indústria de alimentos. A marca surge com o mote "Vivalimentos mais saudáveis” e segue as tendências mundiais de regulamentação de saúde, como teores reduzidos de saturados, livres de parcial hidrogenado, livre de gordura trans e ricos em fibras.

A novidade vem para atender um mercado cada vez mais consciente e preocupado com a saúde. De acordo com recente estudo da Nielsen (Estudo Global de Saudabilidade e Bem Estar), o Brasil tem o segundo maior gasto com segmento saudável dentre os países da América Latina. Além disso, 57% dos brasileiros declararam que aumentaram a preocupação com a alimentação nos últimos dois anos e 78% deles estão mudando hábitos alimentares. Ao mesmo tempo, os consumidores brasileiros não querem perder sabor, o principal fator de escolha para os consumidores brasileiros, de acordo com a pesquisa Q-Trends, da Consultoria Equilibrium (2017).

Para Flávia Ferreira, gerente de marketing da Bunge, a novidade está alinhada com o desejo crescente das pessoas em mudar seus hábitos alimentares. “Vivali representa uma alternativa para a indústria de alimentos e consequentemente para os consumidores finais. As pessoas estão cada vez mais atentas a tudo que impacta sua saúde e qualidade de vida. A Bunge está sempre atenta às tendências de mercado e, por isso, estamos trazendo ao mercado uma opção que oferece mais saúde a custo competitivo, sem abrir mão de sabor e performance na hora da aplicação”, ressaltou.

Vivali já chega ao mercado com dois produtos no portfolio. O primeiro é uma gordura livre de trans, livre de parcial hidrogenado e com baixo teor de saturados. De base vegetal, a nova gordura Vivali é um ingrediente perfeito para massas e recheios de biscoitos e bolos, além de sorvetes e massas. A outra novidade é a farinha de trigo integral Whole Grain que, por ser obtida pela moagem do grão inteiro do trigo resulta em uma farinha integral extra fina, fornecendo em torno de 5-6g de fibra por porção (50g), e oferece diversos benefícios nutricionais. A farinha é ideal para industrialização de massas, pães e biscoitos, resultando em produtos de excelente consistência e maior padronização do seu produto final.

 

Atuação da Bunge no mercado profissional

A Bunge atua nos segmentos Food Service e industrial, com a produção de alimentos óleos e gorduras, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, cremes e atomatados. Além dos produtos com formulações e desempenho diferenciados, a Bunge oferece consultoria e capacitação para clientes e profissionais do segmento que desejam aprimorar suas habilidades. Isso acontece na Academia Bunge, eficiente centro de treinamento com equipe de chefs de campo que atuam no desenvolvimento, habilitação e treinamentos.

Ao longo dos anos, a Bunge foi a responsável pelas maiores inovações deste mercado. São diversas soluções alinhadas às tendências mundiais e produtos elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e com alto padrão de qualidade.

 

Assessoria de imprensa Bunge – In Press Porter Novelli
Atendimento:

Flavia Bartolassi

flavia.bartolassi@inpresspni.com.br
(11) 3935 5758

Tayná Pinatti

tayna.pinatti@inpresspni.com.br
(11) 3330 3833

Coordenação:

Camila Francis
camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533




DataNotícia
29/08/2018 Bunge, Santander Brasil e The Nature Conservancy oferecem a produtores de soja empréstimos a longo prazo para expandir a produção sem desmatar o Cerrado
24/07/2018 Bunge apresenta novidades no maior evento de panificação do Brasil
19/07/2018 Bunge Açúcar e Bioenergia realiza campanha de prevenção e combate a incêndios em quatro estados brasileiros
19/06/2018 Bunge Açúcar & Bioenergia reconhece parceiros de negócio no Prêmio Fornecedos do Ano
08/06/2018 Informativo ABIOVE: Verificação Independente da Moratória da Soja
Veja mais notícias...