Óleo Cyclus Anuncia Primeiro Rotúlo Biodegradável de Fonte Renovável do Brasil

A Bunge, uma das principais empresas do setor alimentício do país, apresenta ao mercado o primeiro rótulo biodegradável do Brasil. Componente da embalagem do óleo Cyclus, o rótulo, é obtido a partir da fermentação do amido de milho, que no processo final resulta no polímero PLA - Poliácido Lático.

Além de se decompor em 180 dias, este polímero é proveniente de fonte renovável, ao contrário da matéria-prima dos demais rótulos, obtida a partir de derivados do petróleo. "O destino dos resíduos gerados pelo consumo de nossos produtos é uma preocupação constante da Bunge. Considerando que a embalagem PET é reciclável, com o rótulo biodegradável, é possível reduzir quase que por completo o impacto da embalagem descartada", destaca Hélio Kinoshita, gerente da área de Pesquisa & Desenvolvimento, da Bunge.

A aplicação do rótulo biodegradável nas embalagens do óleo Cyclus vai ao encontro das diretrizes de sustentabilidade da Bunge, pois se trata de uma atitude pioneira na área de preservação ambiental e produção sustentável.

Linha Cyclus
As margarinas, maioneses e óleos da linha Cyclus Nutrycell, além de possuírem baixas calorias, são compostos por nutrientes que colaboram para uma adequada nutrição e renovação celular, base de uma vida saudável.

A Bunge Alimentos é a principal empresa de alimentos e agronegócio no Brasil, atuando de forma integrada do "Campo à Mesa", há mais de 100 anos.  É líder na produção de margarinas, maioneses e gorduras vegetais, na fabricação de farinhas de trigo e pré-misturas para a indústria de alimentação e panificação, comercialização de grãos, principalmente soja, na produção de farelos e refino de óleos vegetais. Seus produtos são comercializados por meio de marcas tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros, como Delícia, Cyclus, Primor, Salada, Soya, Andorinha, Cocinero e Bunge Pró, Bentamix, Gradina e Braswey - as quatro últimas dirigidas exclusivamente para o segmento de food service. www.bungealimentos.com.br




DataNotícia
14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade
20/12/2019 A Bunge assina acordo para vender seus ativos de margarina e maionese no Brasil
Veja mais notícias...