Melhor chef confeiteiro do mundo participa de evento gastronômico em Pernambuco

À frente da Academia Bunge, Chef Luiz Farias receberá convidados para degustação no Festival Pernambuco Bom de Mesa

Recife, 28 fevereiro de 2018 - O chef Luiz Farias, escolhido o Melhor Chef Pâtissier do Mundo em 2016, participará hoje do Festival Pernambuco Bom de Mesa, em Recife.  Há 30 anos no setor da panificação, o chef comandará a degustação de abertura oficial do evento na Academia Bunge, recebendo colegas de profissão, donos de restaurantes e influenciadores para visita e apresentação do centro técnico das regiões Norte/Nordeste.

O chef pernambucano, que foi eleito Personalidade do Ano na Gastronomia em 2017 pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (ABRAHM), compartilha a sensação de participar de um evento em seu estado. “É emocionante poder fazer aquilo que eu amo tão perto de casa. Conseguir reunir em um só local os grandes nomes da gastronomia brasileira é um orgulho para a nossa cidade e mostra como a culinária pernambucana é aspiracional neste setor”

Ao fim do encontro na Academia Bunge, Luiz Farias e seus convidados seguirão para a abertura oficial do Festival Pernambuco Bom de Mesa no Shopping Recife. O evento exclusivo reunirá chefs, jornalistas e empresários do ramo gastronômico.

Sobre o Festival Bom de Mesa

O Festival Bom de Mesa acontece no Recife há 16 anos e tem à frente o renomado chef pernambucano e presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança em Pernambuco, César Santos. Dedicado à culinária regional, o evento traz este ano o tema Herança de Sabores, com o propósito de resgatar a memória afetiva das receitas tradicionais e conta com restaurantes participantes em Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha.

Atuação da Bunge no mercado de alimentos

Com marcas presentes em cerca de 44 milhões de lares brasileiros, a Bunge está entre as maiores empresas de Alimentos & Ingredientes do país, com um amplo portfolio de produtos para atender às necessidades de seus consumidores e clientes. Marcas como Delícia, Soya, Primor, Salada, Suprema, Salsaretti, Gradina, Ricca, Cukin e Pré-Mescla fazem parte do dia a dia de milhares de brasileiros.

No mercado profissional, a Bunge está presente em aproximadamente 85 mil pontos de vendas, sendo líder nacional nos mercados de óleos, gorduras vegetais, farinhas e pré-misturas para panificação e confeitaria. Além dos produtos com formulações e desempenho diferenciados, a empresa oferece consultoria e capacitação para clientes e profissionais do segmento que desejam aprimorar suas habilidades. Isso acontece na Academia Bunge, eficiente centro de treinamento com equipe de chefs de campo que atuam no desenvolvimento, habilitação e treinamentos.



Assessoria de imprensa Bunge – In Press Porter Novelli
Atendimento:

Victoria Farago

victoria.farago@inpresspni.com.br
(11) 3330-3840

Tayná Pinatti

tayna.pinatti@inpresspni.com.br
(11) 3330 3833

Coordenação:

Camila Francis
camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533




DataNotícia
29/08/2018 Bunge, Santander Brasil e The Nature Conservancy oferecem a produtores de soja empréstimos a longo prazo para expandir a produção sem desmatar o Cerrado
24/07/2018 Bunge apresenta novidades no maior evento de panificação do Brasil
19/07/2018 Bunge Açúcar e Bioenergia realiza campanha de prevenção e combate a incêndios em quatro estados brasileiros
19/06/2018 Bunge Açúcar & Bioenergia reconhece parceiros de negócio no Prêmio Fornecedos do Ano
08/06/2018 Informativo ABIOVE: Verificação Independente da Moratória da Soja
Veja mais notícias...