Em cinco anos, The Nature conservancy e Bunge transforma cenário agrícola de MT e PA

A The Nature Conservancy (TNC), maior organização ambiental do mundo, e a Bunge, umas das maiores empresas globais de agronegócio e alimentos, concluíram o projeto Caminhos Sustentáveis, que em cinco anos de atuação ajudou produtores rurais e governos municipais no Oeste da Bahia, em Mato Grosso e no Pará a cumprir o Código Florestal, adotar práticas agrícolas mais sustentáveis e melhorar a gestão ambiental das regiões atendidas.

O projeto entregou às prefeituras de sete municípios o mapeamento de 14,6 milhões de hectares, em uma área que abrange 25 mil imóveis rurais, e contribuiu para o registro de mais de 17 mil dessas propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR), considerado o primeiro passo para a regularização ambiental. TNC e Bunge também entregaram para os municípios, gratuitamente, um portal online que reúne essas informações e ajuda a planejar o uso do território e a monitorar o desmatamento nesses locais. Outras contribuições do projeto foram a criação de um Guia Online de Boas Práticas Agrícolas, para orientar os produtores rurais sobre técnicas acessíveis que ajudam a conservar os recursos naturais, e a construção de um Portal para Apoio ao Gerenciamento de Risco e à Compra Responsável, que contribui para o monitoramento das condições ambientais dos fornecedores de grãos da Bunge, nas regiões do projeto.

Sobre a TNC
The Nature Conservancy (TNC) é uma organização global de conservação ambiental dedicada à preservação em grande escala das terras e água das quais a vida depende. Guiada pela ciência, a TNC cria soluções inovadoras e práticas para os desafios mais difíceis do mundo, para que a natureza e as pessoas possam prosperar juntos. Trabalhando em 72 países, a organização utiliza uma abordagem colaborativa, que envolve comunidades locais, governos, setor privado e outros parceiros. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas à Agropecuária Sustentável, à Segurança Hídrica e à Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas. Saiba mais sobre a TNC em www.tnc.org.br.




DataNotícia
12/09/2019 Bunge anuncia acordo para compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS
22/07/2019 Bunge e BP criam empresa líder em bioenergia
18/07/2019 Bunge leva para FIPAN 2019 ações para fomentar o desenvolvimento do setor de panificação
05/06/2019 Primor marca presença no São João de Caruaru com comidas gigantes e celebra parceria com Dona Maria do Bolo
05/06/2019 Primor leva novo posicionamento da marca para o maior São João do Mundo e celebra o amor de quatro casais
Veja mais notícias...