Brasileiros Trazem da França as Principais Tendências da Panificação Internacional

São Paulo, abril de 2008. Um grupo de brasileiros, composto pelos oito vencedores do Prêmio Bunge Empreendedorismo em Panificação e por representantes da Bunge Alimentos, retornou da França no último dia 02, trazendo as principais novidades da Europain, um dos mais importantes eventos de panificação do mundo.

A viagem à França foi a premiação conquistada em julho do ano passado, quando foram anunciados os oito melhores cases de gestão em padarias inscritos no Prêmio Bunge Empreendedorismo em Panificação.

Na Europain, que em 2008 contou com 600 expositores de 25 países diferentes, os premiados puderam visitar os estandes das principais empresas do setor, assistir palestras e conferências com os principais experts do mundo e conferir as principais tendências em panificação, confeitaria, equipamentos, entre outros.

"É uma grande oportunidade de troca de conhecimento para nossos destacados empreendedores. A Bunge acredita que experiências como essa enriquecem o setor e contribuem para o desenvolvimento da panificação como um todo", destaca Rudolf Reiter, gerente Nacional de Vendas da Bunge, que acompanhou o grupo dos vencedores do Prêmio.

Darlan Guimarães, proprietário da rede Brasília Pão Dourado, de Brasília, e vencedor do Prêmio Bunge Empreendedorismo em Panificação, na categoria Sucessão, conta que o que mais lhe chamou a atenção na feira é a crescente preocupação dos franceses com a exposição dos produtos. "Percebemos que na Europa o auto-atendimento, quando o próprio cliente escolhe e se serve dos produtos que pretende levar, é uma tendência cada vez mais forte. Por isso, os panificadores europeus têm investido cada vez mais na aparência e apresentação de seus produtos, para conquistar o cliente pelos olhos", explica Guimarães.

Outro ponto destacado pelos brasileiros foi a confeitaria, que na Europa é bastante desenvolvida e técnica. A confeitaria artesanal apresentou-se como uma tendência durante a feira, com destaque também para produtos confeccionados com chocolate e frutas.

O Prêmio
Promovido pela Bunge Alimentos, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Prêmio Bunge Empreendedorismo em Panificação visa reconhecer e homenagear empreendedores que se destacam como exemplos de excelência na administração de suas padarias, além de estimular o desenvolvimento empresarial do setor.

A seleção dos finalistas e o julgamento dos oito vencedores foi realizado por um júri especializado, composto por representantes técnicos da Bunge, da Abip e do Sebrae, e especialistas nas áreas de gestão e administração que identificaram exemplos que pudessem ser seguidos por outros panificadores.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...