Bunge tem aval para compra de 30% no grupo agrícola Agrofel

Grupo dos EUA terá preferência na compra de produtos da empresa brasileira, que produz milho, trigo, soja, algodão e cana, além de fertilizantes, entre outros itens

O grupo norte-americano de agricultura e alimentos Bunge recebeu aval do órgão brasileiro de defesa da concorrência para aquisição de uma fatia de 30% na Agrofelpar, controladora do grupo agrícola Agrofel. Com o acordo, a Bunge terá preferência na aquisição de produtos da empresa brasileira.

A Agrofel, que pertence ao Grupo Ferrarin, atua na comercialização de produtos agrícolas como milho, trigo, soja, algodão e cana-de-açúcar, além de fertilizantes, pesticidas, sementes e máquinas agrícolas e suas peças. O negócio foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6), e envolverá também acordo comercial entre as empresas e a transferência para a Agrofel de um terminal da Bunge.

O terminal, de transbordo de carga em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, será alvo ainda de acordo de prestação de serviços para que a Agrofel passe a ofertar o serviço de transbordo à Bunge.

As empresas disseram ao Cade que a transação "é estratégica para o crescimento e consolidação da atuação da Bunge no agribusiness brasileiro, contribuindo para o fortalecimento de sua capacidade de originação de grãos e na formação de alianças e parcerias com empresas de menor porte, notadamente distribuidores e revendedores com atuação mais regionalizada e com perfil de clientes diverso".

Ao Cade, a Agrofel afirmou que o acordo representa "ótima oportunidade de negócios e terá a finalidade de expandir a sua atuação no Rio Grande do Sul, tendo em vista a expertise da Bunge em gestão de risco e capacidade logística".




DataNotícia
14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade
20/12/2019 A Bunge assina acordo para vender seus ativos de margarina e maionese no Brasil
Veja mais notícias...