Bunge doa 6 toneladas de alimentos no Grande Recife

Os alimentos foram destinados a instituições que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade e fazem parte das medidas para mitigação do impacto da Covid-19

São Paulo , junho de 2020 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, beneficiou cinco entidades que prestam serviços assistenciais a pessoas em situação de vulnerabilidade no Grande Recife com a doação de 6 toneladas de produtos de fabricação própria, sendo 4,5 toneladas em alimentos como farinha de trigo, margarina, maionese, molho de tomate, ketchup e mostarda e 1,5 mil litros de óleo de cozinha. A contribuição faz parte do compromisso global da empresa de apoiar as causas de saúde e de mitigar situações de fome relacionadas à COVID-19 nas comunidades em que atua.

As doações foram destinadas para a ONG Ação Solidária no Sertão e para a Associação Grupo Harmonizar, ambas de Recife; para a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Cabo de Santo Agostinho; para a Paróquia Nossa Senhora das Candeias e para a Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil, ambas em Jaboatão dos Guararapes. Cada entidade recebeu pouco mais de uma tonelada de alimentos.

“Por ser uma empresa de um setor essencial, a Bunge tem uma responsabilidade enorme na garantia da distribuição de alimentos à população, mas, além disso, também vê como prioridade contribuir de forma mais ampla com a sociedade, principalmente nesse momento em que a união de esforços se faz tão necessária. As ações na região do Grande Recife refletem esse compromisso”, diz Ivan Fernandes, gerente do moinho da Bunge em Suape.

A Bunge está contribuindo com ações em diversas cidades e estados brasileiros. Em todo o mundo, a empresa continua a tomar medidas proativas para proteger a saúde e a segurança de seus funcionários, familiares e das comunidades em que atua. A Bunge é parte essencial da cadeia global de alimentos e sua equipe continua dedicada a garantir que os principais alimentos e ingredientes saiam do campo e cheguem aos consumidores de maneira segura e sustentável.

Para mais informações sobre a resposta da Bunge à COVID-19, visite www.bunge.com.br.

A Bunge (NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e tem 24.000 funcionários, que estão por trás de mais de 350 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

22/09/2020 Bunge fecha parceria inédita com Orbia para negociação digital de grãos
06/08/2020 Inscrições para Programa de Trainee da Bunge se encerram em 13/08
28/07/2020 Bunge doa mais de uma tonelada de alimentos na Região Metropolitana de João Pessoa
28/07/2020 Bunge doa recursos financeiros e alimentos para o combate à COVID-19 em Luís Eduardo Magalhães