Bunge Alimentos Promove Ações de Consumo Sustentável durante a APAS 2008

Por meio de parceria entre a marca Soya e o Instituto Triângulo, a Bunge estimula o consumo consciente e apóia a ampliação de iniciativa pioneira para reciclagem de óleo. No estande da empresa, os visitantes podem descobrir como produzir sabão ecológico a partir de óleo de cozinha usado

São Paulo, maio de 2007. A Bunge Alimentos, uma das principais empresas do setor alimentício no país, participa da APAS 2008, maior evento varejista da América Latina, entre os dias 26 e 29 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a Bunge apresenta todos os produtos de sua linha de consumo, com destaque para o lançamento do arroz Primor, e reforça a importante parceria com o Instituto Triângulo, em projetos que promovem a sustentabilidade no dia-a-dia.

Por meio da marca Soya, a Bunge firmou, há três anos, o apoio e patrocínio ao Instituto Triângulo, organização que promove a prática ecológica urbana. Entre as principais ações do Instituto, destaca-se a coleta de materiais recicláveis ou reaproveitáveis, como óleo vegetal usado, pilhas e baterias. O óleo de cozinha, por exemplo, passa por um processo de reciclagem e é transformado em um produto ecoeficiente, o sabão ecológico, posteriormente vendido para escolas, empresas e parceiros da entidade.

A Bunge é uma das empresas pioneiras no apoio a essa iniciativa e espera contribuir para que o Instituto amplie sua área de atuação, negociando, durante a APAS, com seus clientes e parceiros do ramo varejista e distribuidor a instalação de pontos de coleta de óleo de cozinha usado.

"Sustentabilidade é algo que deve estar presente também no dia-a-dia, o que envolve, por exemplo, a destinação correta de embalagens e produtos utilizados em nosso cotidiano. Por isso, apoiamos e estamos trabalhando junto com o Instituto Triângulo, para estimular o consumo consciente e ações urbanas ecológicas", destaca Oscar Luzardo, gerente de marketing da Bunge Alimentos.

Durante a APAS, um quiosque do Instituto Triângulo será montado dentro do estande da Bunge, com distribuição de amostras do sabão, produzido à partir de óleo reciclado, e onde os visitantes poderão obter mais informações sobre a atuação da entidade.

NOVIDADE NA LINHA PRIMOR
A família de produtos Primor ganhou um novo integrante em 2008: o arroz Primor. Disponível nas versões branco e parboilizado, o arroz Primor é 100% natural, não possui colesterol e é livre de gordura trans, contribuindo para a manutenção de uma vida mais saudável.

O lançamento marca a entrada da Bunge no segmento de arroz. "Primor já faz parte dos lares brasileiros e agora, com mais um produto de alta qualidade, esperamos ampliar essa relação com nossos consumidores, oferecendo um arroz sempre soltinho e saboroso para as refeições de todos os dias," destaca Jean Carlo Cantizani, gerente de Novas Categorias da Bunge.

PRODUTOS QUE ATENDEM AS NECESSIDADES DO CONSUMIDOR
Além das novidades, os supermercadistas que visitarem o estande da Bunge Alimentos na feira poderão contar ainda com o acompanhamento da equipe de profissionais da empresa. Eles estão preparados para atender aos clientes e fornecer informações específicas sobre composição, armazenamento e transporte de todos os produtos das linhas Andorinha, Cocinero, Cyclus, Delícia, Primor, Salada e Soya.

SAC - Bunge Alimentos: 0800-7275544
www.bungealimentos.com.br

12/09/2019 Bunge anuncia acordo para compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS
22/07/2019 Bunge e BP criam empresa líder em bioenergia