A contribuição faz parte do compromisso global da Bunge de apoiar ações em prol da saúde e da mitigação de situações de fome relacionadas à pandemia

São Paulo, julho de 2020 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, realizou a doação de 1,3 mil tonelada de alimentos de fabricação própria para a ONG ABFB - Aliança Bayeux Franco Brasileira, do município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, durante a pandemia. A contribuição faz parte do compromisso global da empresa de apoiar as causas de saúde e de mitigar situações de fome relacionadas à COVID-19 nas comunidades em que atua.

O volume doado incluiu 1,1 tonelada de alimentos como farinha de trigo, maionese, margarina, mostarda e ketchup e 216 litros de óleo de cozinha.  “Por ser uma empresa de um setor essencial, a Bunge tem uma responsabilidade enorme na garantia da distribuição de alimentos à população, mas, além disso, também vê como prioridade contribuir de forma mais ampla com a sociedade, principalmente nesse momento em que a união de esforços se faz tão necessária. As ações na Região Metropolitana de João Pessoa refletem esse compromisso”, diz Niveo Maluf, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Bunge.

A Bunge está contribuindo com ações em diversas cidades e estados brasileiros. Em todo o mundo, a empresa continua a tomar medidas proativas para proteger a saúde e a segurança de seus funcionários, familiares e das comunidades em que atua. A Bunge é parte essencial da cadeia global de alimentos e sua equipe continua dedicada a garantir que os principais alimentos e ingredientes saiam do campo e cheguem aos consumidores de maneira segura e sustentável.

Para mais informações sobre a resposta da Bunge à COVID-19, visite www.bunge.com.br.

A Bunge (NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e tem 24.000 funcionários, que estão por trás de mais de 350 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

22/09/2020 Bunge fecha parceria inédita com Orbia para negociação digital de grãos
06/08/2020 Inscrições para Programa de Trainee da Bunge se encerram em 13/08
28/07/2020 Bunge doa mais de uma tonelada de alimentos na Região Metropolitana de João Pessoa
28/07/2020 Bunge doa recursos financeiros e alimentos para o combate à COVID-19 em Luís Eduardo Magalhães