Vencedores da 2ª Copa Bunge de Panificação Realizam Curso em Portugal

São Paulo, maio de 2008. Portugal é reconhecidamente um país com grande tradição panificadora, sendo pátria de receitas admiradas em todos os cantos do mundo por sua técnica e paladar. Mas qual o segredo dos portugueses para preparar pães tão saborosos e especiais? É o que alguns brasileiros pretendem descobrir em breve.

No próximo sábado, 24, os vencedores da 2ª Copa Bunge de Panificação embarcam para Lisboa, onde realizarão um curso especial no Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar (CFPSA), conceituada instituição de ensino portuguesa na área de padaria e confeitaria.

Na programação do curso, existem aulas sobre tecnologia de matérias-primas, processos e novos equipamentos, além da execução de diversos tipos de pães especiais e receitas tradicionais portuguesas. O roteiro da viagem também inclui passeios turísticos por Portugal, com visitas a alguns dos lugares mais belos do mundo, como a Torre de Belém, o Estoril e outros pontos históricos na capital.

A viagem e o curso são a premiação conquistada em novembro do ano passado, quando foi realizada a grande final da 2ª Copa Bunge de Panificação. O padeiro Rogério Souza e o proprietário da panificadora Casa do Pão, Carlos Eduardo Freire, de Brasília foram os vencedores na categoria Talentos, com o Pão de Chá Verde. Na categoria Graduandos, voltada para alunos de curso de gastronomia e alimentação, Luiz Gustavo de Castro, ganhou a medalha de ouro com o pão "Caracóis de Amêndoas", sob a orientação do professor Kássio Bergamin, do Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro.

A Copa Bunge de Panificação é um concurso nacional, promovido pela Bunge em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria - Abip, que tem como objetivo revelar as melhores receitas de pão do Brasil e com isso, incentivar o desenvolvimento do setor de panificação no país. Em 2007, a 2ª Copa recebeu mais de 3.500 receitas, avaliou 60 pães durante as etapas regionais e a final e promoveu a troca de informações e técnicas entre padeiros de todo o Brasil.

SABE - Serviço de Atendimento Bunge Especialistas: 0800 702 7105




Veja mais notícias...