Bunge Lança 3º Copa de Panificação e Confeitaria Durante a Fipan 2008

Em sua terceira edição, o concurso agora premia também receitas de confeitaria. Os visitantes da feira, além de conhecer as novidades da Copa, podem aprender com exclusividade a preparar receitas especiais de pães e confeitaria

São Paulo, julho de 2008. A Bunge Alimentos, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), lança este mês a 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria. Os destaques e novidades do concurso serão apresentados aos donos de padarias e empresários do setor, durante a Fipan 2008, que ocorre de 22 a 25 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nos anos anteriores, a Copa recebeu 2 mil inscrições na primeira edição e mais de 3.500 receitas na segunda, elegendo os melhores pães do Brasil. Agora, a 3ª Copa vai também avaliar e premiar as melhores receitas em confeitaria. "Queremos ampliar nossa contribuição com o desenvolvimento do setor, por isso a 3ª Copa abrange também o segmento de confeitaria, que assim como o de panificação, tem grande potencial de crescimento no país", destaca Cecília Ávila, gerente de Marketing da Bunge.

A 3ª Copa continua avaliando receitas em duas categorias: Talentos, voltada para padeiros e confeiteiros profissionais e Graduandos, voltada para estudantes de cursos técnico ou superior nas áreas de gastronomia e alimentação. As etapas regionais serão realizadas em sete cidades: Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

A final do concurso ocorre em julho de 2009, em São Paulo, e premiará, na categoria Talentos, padeiro e confeiteiro vencedores com um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa, enquanto os donos da padaria e confeitaria campeãs ganham uma reforma especial em seus estabelecimentos. Na categoria Graduandos, o prêmio para alunos e professores vencedores, em panificação e em confeitaria, será um kit especial de utensílios profissionais para cozinha. Os alunos serão premiados ainda com um curso de especialização ministrado por um renomado profissional da área, com duração de uma semana.

As inscrições para a 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria podem ser realizadas até 1º de dezembro. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível com a equipe de vendas da Bunge ou realizar a inscrição via internet, acessando o site www.padariabunge.com.br, onde também é possível consultar o regulamento completo do concurso.

Aulas para aprender a preparar as melhores receitas de pão do Brasil
Os padeiros interessados em descobrir os segredos dos melhores pães do Brasil têm uma oportunidade especial durante a Fipan 2008. Os visitantes da feira podem participar das "Aulas Show", realizadas em cinco edições diárias, duas das quais contarão com a presença dos padeiros e proprietários de padaria campeões das 1ª e 2ª Copas, que apresentarão um pouco de suas experiências após a vitória no concurso.

Durante as aulas, ministradas pela equipe de assistência técnica da Bunge, os participantes poderão também aprender receitas especiais de panificação e confeitaria e ainda receber dicas de aplicação de massas e recheios, conferindo, por exemplo, como preparar pães diferenciados a partir de uma mesma massa.

Os cursos ocorrem em uma mini-padaria interativa montada no próprio estande da empresa. As aulas são oferecidas para até 30 pessoas por turma, são gratuitas e para participar é preciso se inscrever com antecedência no estande da Bunge. Ao final de todos os cursos, os participantes recebem um livro inédito, com todas as receitas finalistas da 2ª Copa Bunge de Panificação, que será lançado também na feira.

Veja a programação completa para as "Aulas-Show":

22/07 - Terça-feira:
14h00 - Bolos
15h30 - Pães (Aula especial com Rogério Souza e Carlos Eduardo Freire, padeiro e dono de padaria vencedores da 2ª Copa)
17h00 - Confeitaria
18h30 - Pães (Aula especial com Ângelo Oliveira e Agnelo Oliveira, padeiro e dono de padaria vencedores da 1ª Copa)
20h00 - Bolos

23/07 - Quarta-feira:
14h00 - Bolos
15h30 - (Aula especial com Ângelo Oliveira e Agnelo Oliveira, padeiro e dono de padaria vencedores da 1ª Copa)
17h00 - Confeitaria
18h30 - Pães (Aula especial com Rogério Souza e Carlos Eduardo Freire, padeiro e dono de padaria vencedores da 2ª Copa)
20h00 - Bolos

24/07 - Quinta-feira:
14h00 - Bolos
15h30 - Pães (Aula especial com Ângelo Oliveira e Agnelo Oliveira, padeiro e dono de padaria vencedores da 1ª Copa)
17h00 - Confeitaria
18h30 - Pães (Aula especial com Ângelo Oliveira e Agnelo Oliveira, padeiro e dono de padaria vencedores da 1ª Copa)
20h00 - Bolos

25/07 - Sexta-feira:
14h00 - Bolos
15h30 - Pães (Aula especial com Ângelo Oliveira e Agnelo Oliveira, padeiro e dono de padaria vencedores da 1ª Copa)
17h00 - Confeitaria
18h30 - Pães (Aula especial com Ângelo Oliveira e Agnelo Oliveira, padeiro e dono de padaria vencedores da 1ª Copa)
20h00 - Bolos

SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas) - 0800 702 7105.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...