Bunge Lança 3ª Copa de Panificação e Confeitaria

Em sua terceira edição, o concurso agora premia também receitas de confeitaria. Essa e outras novidades serão apresentadas em aos representantes do setor durante eventos em comemoração ao dia do panificador

São Paulo, julho de 2008. A Bunge Alimentos, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), lança este mês a 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria. Os destaques e novidades do concurso serão apresentados aos donos de padarias e representantes de sindicatos e associações do setor, durante eventos que ocorrem em todo o Brasil em homenagem ao dia do panificador, comemorado em 08 de julho.

Nos anos anteriores, a Copa recebeu 2 mil inscrições na primeira edição e mais de 3.500 receitas na segunda, elegendo os melhores pães do Brasil. Agora, a 3ª Copa vai também avaliar e premiar as melhores receitas em confeitaria. "Queremos ampliar nossa contribuição com o desenvolvimento do setor, por isso a 3ª Copa abrange também o segmento de confeitaria, que assim como o de panificação, tem grande potencial de crescimento no país", destaca Cecília Ávila, gerente de Marketing da Bunge.

A 3ª Copa continua avaliando receitas em duas categorias: Talentos, voltada para padeiros e confeiteiros profissionais e Graduandos, voltada para estudantes de cursos técnico ou superior nas áreas de gastronomia e alimentação. As etapas regionais serão realizadas em sete cidades: Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

A final do concurso ocorre em julho de 2009, em São Paulo, e premiará, na categoria Talentos, padeiro e confeiteiro vencedores com um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa, enquanto os donos da padaria e confeitaria campeãs ganham uma reforma especial em seus estabelecimentos. Na categoria Graduandos, o prêmio para alunos e professores vencedores, em panificação e em confeitaria, será um kit especial de utensílios profissionais para cozinha. Os alunos serão premiados ainda com um curso de especialização ministrado por um renomado profissional da área, com duração de uma semana.

"Todos os dias, a mesa da família brasileira é composta por produtos que são o resultado do trabalho de milhares de profissionais desse setor. Assim, com a 3ª Copa Bunge, esperamos não apenas estimular o aperfeiçoamento de técnicas e a criação de receitas diferenciadas, mas também gerar crescimento para as padarias e confeitarias e satisfação para os clientes", ressalta Cecília.

Saiba como participar da Copa
As inscrições para 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria podem ser realizadas até 1º de dezembro. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível com a equipe de vendas da Bunge ou realizar a inscrição via internet, acessando o site www.padariabunge.com.br, onde também é possível consultar o regulamento completo do concurso. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a equipe de vendas da Bunge ou por meio do SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas), pelo telefone 0800 702 7105.




DataNotícia
14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade
20/12/2019 A Bunge assina acordo para vender seus ativos de margarina e maionese no Brasil
Veja mais notícias...