Bunge Apresenta Fertilizantes e Serviços Diferenciados para Aumento da Produtividade

Neste evento, a Bunge vai destacar sua atuação contínua de agente importante na difusão do sistema plantio direto e na promoção, investimento e pesquisa para sistemas agrícolas que melhorem a sustentabilidade da produção nacional

São Paulo, 13 de março de 2009.  Novas tecnologias de produção e de cultivo, produtos diferenciados, agricultura de precisão e integração lavoura/pecuária/floresta serão alguns dos focos da Bunge na décima edição da Expodireto, uma das principais feiras de agronegócios da América do Sul, que começa nesta segunda (16/03) e termina na sexta (20/03), em Não-Me-Toque (RS). Em sua décima edição, primeira delas como evento internacional, a feira se prepara para receber produtores rurais do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, entre outros países.

No estande da Bunge, destinado à recepção dos visitantes, a equipe da área de alimentos da Bunge também estará à disposição dos visitantes para consultas. No segmento fertilizantes, o corpo técnico da Bunge mostrará em sua vitrine modernos sistemas de produção, como a integração lavoura/pecuária/floresta, palestras sobre fertilidade do solo e agricultura de precisão, além de destacar sua linha diferenciada de fertilizantes para as culturas de arroz, milho, soja, feijão, pastagem e fruticultura, entre outros temas de interesse regional e nacional.

No segmento de fertilizantes diferenciados, a Bunge se destaca pela qualidade de seus produtos. Na linha Fosmag, o destaque é a diferenciação de quantidades de micronutrientes em suas fórmulas, que possibilita maior versatilidade e flexibilidade de atendimento às diferentes deficiências do solo, além da presença de cálcio, magnésio e enxofre, que garantem completa nutrição da planta. No Turbo, os diferenciais são a presença de revestimento especial nos grânulos e a uniformidade no tamanho dos mesmos, maximizando resultados nas diversas culturas, principalmente milho, soja e arroz. Enriquecida com o fosfato natural reativo, a linha Ourofós reúne hoje os principais nutrientes necessários para uma adubação completa, dosados nas proporções adequadas que, assim como o Fosmag e o Turbo, apresentam diversas formulações para as mais diferentes culturas e tipos de solo.

Monitoramento preciso e recomendação eficiente

Pioneira na introdução da Agricultura de Precisão no país, que possibilita dosagens adequadas de componentes para cada área da propriedade, a Bunge estará apresentando neste evento como funciona o sistema na prática. Os equipamentos de colheita de amostras do solo e de aplicação diferenciada dos fertilizantes são monitorados via satélite, permitindo um controle prefeito ponto a ponto do solo. A partir da coleta de solo georreferenciada, as amostras são encaminhadas para o laboratório e, ao final do processo, todas as informações são entregues ao cliente, para que seja utilizada na recomendação para o uso eficiente dos fertilizantes na quantidade necessária.

Outro tema em debate será o acordo, assinado no ano passado pela Bunge e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o objetivo de disseminar o sistema de integração da agricultura com a pecuária e a floresta. Além de difundir o plantio direto, hoje realidade nacional, a Bunge mantém-se como agente importante na promoção, investimento e pesquisa para sistemas agrícolas que proporcionem a melhoria da sustentabilidade da produção nacional.

A Bunge é uma das principais empresas do agronegócio, conquistando a liderança em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários.  É uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio), contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas para a economia nacional. Presente em 16 estados de todas as regiões do País, a Bunge possui hoje cerca de 9 mil colaboradores e mais de 300 unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. O faturamento bruto da companhia em 2007 atingiu a cifra de R$ 22,5 bilhões e o total de exportações foi de R$ 9,7 bilhões.



DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...