Bunge Obtém Bons Resultados no Nordeste com Arroz da Marca Primor

São Paulo, março de 2009. Quinze meses após iniciar atividades no mercado de arroz com a marca Primor, a Bunge Alimentos já registra bons resultados em importantes praças do Brasil, como o Nordeste. O produto atingiu mais de 5% de participação no mercado da região, contra 11% do atual líder na categoria - uma fatia relevante, considerando que o mercado varejista de arroz é bastante fragmentado, com presença de muitas marcas regionais. No segmento de arroz parboilizado, Primor tornou-se referência e assumiu a vice-liderança no mercado nordestino, com 6,6% de participação.

"A boa aceitação do produto pelos consumidores do Nordeste deve-se, em muito, à força que a marca Primor possui na região, onde é líder de mercado na categoria de margarinas e sinônimo de qualidade", destaca Frederico Serrano, Gerente Comercial da Bunge Alimentos. Os bons resultados obtidos na região, alavancaram também as vendas do produto no mercado nacional, que apresentaram crescimento de 73% no primeiro bimestre de 2009, em comparação ao mesmo período de 2008. Serrano ainda atribui os resultados obtidos pelo arroz Primor à eficiente malha de distribuição da empresa, associada a uma equipe de vendas bem estruturada e ao estreito relacionamento da Bunge com o varejo.

Atualmente, das mais de 13 milhões de toneladas de arroz consumidas no Brasil ao ano, 15% vão para o Nordeste, o que representa um consumo de aproximadamente 1,95 milhão de toneladas do grão anualmente, ou 38 quilos por habitante nordestino ao ano. "Trata-se de um mercado ainda com muitas oportunidades de crescimento. Esses níveis de consumo de arroz ainda estão muito aquém dos 55 quilos per capta anuais recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde)", informa Jean Carlo Cantizani, Gerente responsável pela área de Novas Categorias da Bunge Alimentos.




DataNotícia
14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade
20/12/2019 A Bunge assina acordo para vender seus ativos de margarina e maionese no Brasil
Veja mais notícias...