Bunge Lança Óleo de Canola Com Mix de Antioxidantes para Indústria de Alimentos

São Paulo, maio de 2009. Atenta às tendências de saudabilidade no mercado e visando atender às necessidades da indústria de alimentos no Brasil, a Bunge acaba de lançar o óleo Bunge Prospecial Canola Mix, óleo de canola com reduzido teor de gorduras trans e saturadas.

Entre seus principais atributos, a adição de um mix de antioxidantes permite um prolongamento do shelf life do produto, além de ótima resistência ao aquecimento prolongado e à oxidação. Com sabor neutro, o novo óleo garante um produto final com sabor inalterado e excelente aspecto visual.

Desenvolvido para atender aos fabricantes de biscoitos e snacks, o óleo Bunge Prospecial Canola Mix pode ser aplicado na produção de massas para biscoito, em frituras ou aspersão industrial, garantindo um produto final com baixo teor de gorduras trans e saturadas.

"Nos últimos anos, a indústria realizou uma série de desenvolvimentos para reduzir a quantidade de gordura trans de grande parte dos alimentos. Agora, existe uma tendência mundial em diminuir também os níveis de gordura saturada da dieta, que em geral, é associada a algumas doenças do coração", explica Cecília Ávila, gerente de marketing da Bunge.

Exatamente por isso, a empresa, que tem no fornecimento de ingredientes para a indústria alimentícia um de seus principais focos de atuação no Brasil, vem trabalhando para apresentar ao mercado produtos com a identificação "Low Trans Low Sat", que indicam um perfil lipídico mais saudável, com baixo teor de gorduras trans e saturadas, como no caso do óleo Bunge Prospecial Canola Mix.

Quando utilizados na produção industrial de outros alimentos, como biscoitos, massas e pães, os produtos com essa identificação garantem um produto final com menor teor de gorduras saturadas e trans. Esse atributo de saudabilidade, além de estar alinhado às recomendações nacionais do Ministério da Saúde (ANVISA) e internacionais do FDA (Food And Drug Administration - USA), pode ser observado pelo consumidor final na tabela nutricional do produto.

"O desenvolvimento de produtos "Low Trans, Low Sat" representava um desafio para nossa equipe, uma vez que a redução da quantidade de gordura trans nos alimentos tem como consequência o aumento dos teores de gorduras saturadas, ou seja, um alimento livre de gordura trans, em geral, apresenta altos teores de gorduras saturadas. Fizemos grandes investimentos em pesquisa e tecnologia, para desenvolver produtos que tenham ambos os índices baixos, mas mantenham os aspectos nutricionais, a estabilidade e a funcionalidade necessárias à indústria", destaca Cecília.

Reformulação também para as marcas
Outra novidade da Bunge para o canal indústria é a reformulação das assinaturas dos produtos do portfólio. Agora, todos os itens voltados para esse segmento passam a levar a marca Bunge no nome, associada à principal aplicação do produto. Por exemplo, uma farinha especial para produção de biscoitos passa a se chamar farinha Bunge ProBisc 100, em que 100 indica o número de referência do produto. Da mesma maneira, existe a gordura Bunge ProFry 36, especial para frituras ou a gordura Bunge ProDulce 44, especial para a produção de doces e confeitos.

O objetivo da mudança é padronizar os nomes e layouts de embalagem do portfólio de indústria da Bunge, além de criar uma nomenclatura mais simplificada para clientes.

O óleo Bunge Prospecial Canola Mix, assim como todos os demais produtos do portfólio da Bunge, podem ser encontrados junto à equipe comercial e assessoria técnica da Bunge Alimentos.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...