3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria Revela os Vencedores da Etapa Sul

"Pãezinhos de Bromélia 100% Integral", do padeiro Carlos Maurício Sertã Machado, da Panificadora O Padeiro de Sevilha, de Florianópolis/SC, e "Heames Tort", da confeiteira Maria de Souza, da panificadora Mary e Maria, de Indaial/SC, foram considerados respectivamente, a melhor receita de pão e a melhor receita de confeitaria da região Sul. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, dia 20, durante a etapa regional da 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, realizada na cidade de Gaspar/SC. A Copa é um concurso nacional, promovido pela Bunge, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), que visa revelar as melhores receitas de pães e doces do país.

A etapa regional Sul reuniu na Bunge Alimentos, em Gaspar, 10 finalistas, padeiros e confeiteiros de diversas cidades dos estados de Santa Catarina e Paraná, que, na manhã da última quarta-feira, colocaram a mão na massa e prepararam suas receitas especiais de pães e doces.

Um corpo de jurados especializado, composto por chefs, professores de gastronomia e profissionais do setor, realizou a avaliação das receitas, seguindo critérios como sabor, criatividade, originalidade, aparência, uso de ingredientes tipicamente brasileiros e até mesmo potencial de venda.

A grande receita vencedora em panificação, "Pãezinhos de Bromélia 100% Integral", se destacou pela massa composta de casca e polpa de abacaxi cozidas, enriquecida com mel. Já a "Heames Tort", vencedora em confeitaria, se destacou pela adição de claras e castanha-do-pará à massa do tipo flora, recheada com baba de moça e creme chantilly. Saiba qual foi o resultado completo:

Panificação:
1º lugar: Pãezinhos de Bromélia 100% Integral, do padeiro Carlos Maurício Sertã Machado, da panificadora O Padeiro de Sevilha, de Florianópolis/SC.
2º lugar: Croissant de fubá com creme de amendoim, do padeiro Diego Fernando Missel, da Panificadora e Confeitaria Cancelli, de Cascavel/PR.
3º lugar: Cuca Natalina, do padeiro Aníbal João da Silva, da panificadora Pão e Vinho, de Blumenau/SC.

Confeitaria:
1º lugar: Heames Tort, da confeiteira Maria de Souza, da panificadora Mary e Maria, de Indaial/SC.
2º lugar: Torta Késsin, da confeiteira Sandra Mara Késsin, da Brot Pão Panificadora e Confeitaria, de Guaratuba/PR.
3º lugar: Bolo Surpresa, da confeiteira Natalia Hostert, da Panificadora e Confeitaria Coração do Vale, de Gaspar/SC.

Além de Gaspar/SC, recebem etapas como essa as cidades de Brasília/DF, Fortaleza/CE, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

Premiação
O objetivo da Copa é estimular o desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria, além do investimento na profissionalização dos padeiros e confeiteiros do país. Os vencedores da etapa Sul ganham uma TV LCD de 32 polegadas cada, além de um jantar especial em família, enquanto os donos dos estabelecimentos em que trabalham recebem uma ação decorativa e promocional em suas lojas.

Na grande final nacional, que será realizada em julho, em São Paulo, os vencedores da Copa serão premiados com um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa, enquanto os donos da padaria e confeitaria campeãs ganham uma reforma em seus estabelecimentos.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...