Bunge Traz Produtos Com Novo Conceito de Saudabilidade para a Health Ingredients

Atenta às tendências mundiais de saudabilidade, a empresa traz ao mercado produtos com reduzido teor de gorduras trans e saturada na mesma formulação, que visam atender à indústria de massas instantâneas e biscoitos

São Paulo, junho de 2009. A Bunge, uma das principais empresas no fornecimento de ingredientes para a indústria alimentícia do país, participa da Health Ingredients South America Summit 2009, que ocorre nos dias 15 e 16 de junho, no Novotel Center Norte, em São Paulo/SP. Durante o evento, a empresa apresenta seus principais lançamentos, os produtos com a identificação "Low Trans Low Sat", inédita no mercado.

Os lançamentos visam atender a indústria de alimentos, que realizou uma série de desenvolvimentos nos últimos anos para reduzir a quantidade de gordura trans de grande parte dos produtos, e agora se depara com a necessidade de diminuir também os níveis de gordura saturada da dieta, em função, não apenas da demanda dos consumidores, que buscam produtos mais saudáveis, mas também pela perspectiva de mudanças na legislação regulatória.

"O desenvolvimento de produtos "Low Trans, Low Sat" representava um desafio para nossa equipe, uma vez que a redução da quantidade de gordura trans nos alimentos tem como consequência o aumento dos teores de gorduras saturadas, ou seja, um alimento livre de gordura trans, em geral, apresenta altos teores de gorduras saturadas. Fizemos grandes investimentos em pesquisa e tecnologia, para desenvolver produtos que tenham ambos os índices baixos, mas mantenham os aspectos nutricionais, a estabilidade e a funcionalidade necessárias à indústria", destaca Cecília Ávila, gerente de Marketing da Bunge.

Indicados principalmente para produção industrial de massas para biscoito, sorvetes e massas instantâneas, os novos produtos com a identificação "Low Trans Low Sat" garantem um produto final com perfil lipídico mais saudável, com baixo teor de gorduras trans e saturada na mesma formulação.

Para discutir o assunto com profissionais e pesquisadores da área durante o evento, no dia 16 de junho, às 14h20, uma palestra especial sobre gorduras low trans low sat, será ministrada pelo professor e pesquisador do Laboratório de Óleos e Gorduras da Unicamp/SP, Daniel Adellano, com apoio da Bunge.

Ainda durante o evento, representantes da empresa estarão preparados para fornecer informações específicas sobre composição, armazenamento e transporte de todos os produtos da empresa. Saiba quais são os lançamentos "Low Trans Low Sat" da Bunge:

  • Gordura Probisc 00 LTS: recomendada para aplicação em massa de biscoitos, possui resistência ao aquecimento prolongado e à oxidação, além de garantir um produto final com menor teor de gorduras trans e saturada.
  • Margarina Probisc 80 LTS: também recomendada para aplicação em massa de biscoitos, garante boa cremosidade e sabor e odor amanteigados característicos.
  • Gordura Produlce 41 LTS: ideal para a produção de sorvetes, resulta em um produto final com menor teor de gorduras trans e saturadas, mantendo neutralidade no sabor e odor.
  • Gordura Profry 30 LTS: com aplicação em fritura de massa instantânea do tipo noodles, garante estabilidade oxidativa durante a produção.
  • Gordura Profill 42 LTS: Ideal para aplicação em recheio de biscoitos, resulta em um produto final com menor teor de gorduras trans e saturadas, mantendo neutralidade no sabor e odor.

Os lançamentos "Low Trans Low Sat", assim como todos os demais produtos do portfólio da Bunge, podem ser encontrados junto à equipe comercial e assessoria técnica da Bunge Alimentos.




DataNotícia
17/10/2018 ‘Desafio Delícia’ é a nova websérie culinária da Bunge no SBT
08/10/2018 Bunge leva medalha de bronze no Prêmio ABRE
02/10/2018 Bunge renova receita e apresenta Nova Delícia
28/09/2018 Soya Recicla embarca com a Família Schurmann na Regata Recife-Fernando de Noronha
17/09/2018 Bunge lança campanha que convida consumidores reais a provar a Nova Delícia
Veja mais notícias...