Bunge Alimentos abre inscrições para Programa de Trainee 2010

São Paulo, 18 de Setembro de 2009 - A Bunge, uma das principais indústrias de fertilizantes, agronegócios e alimentos do Brasil, lançou nesse mês o programa de trainee 2010, com o objetivo de contratar e desenvolver jovens talentos em todo o país. Os interessados devem se inscrever pelo site www.bunge.com.br até 30 de setembro de 2009.

A empresa acredita na importância de atrair e reter os melhores profissionais, já que considera seu capital humano como um diferencial competitivo e ativo mais valioso. "Investimos em políticas e ferramentas de desenvolvimento organizacional, para atrair e manter os melhores profissionais, formando um quadro de talentos altamente qualificado, inovador e satisfeito com a organização", destaca Luciane Martins, coordenadora de Carreira, Investimentos & Desenvolvimento de Pessoas da Bunge Alimentos.

A executiva explica que o programa busca estudantes de nível superior, que estão concluindo ou que concluíram, há no máximo dois anos, a graduação. O candidato tem de ter inglês avançado, capacidade de pensar globalmente, trabalhar em equipe, potencial para gestão, fácil aprendizado, bom relacionamento, visão empreendedora, disponibilidade de mudança para diferentes localidades do Brasil e gostar de desafios.

As áreas de atuação são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Estatística, Geologia, Logística, Marketing, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Química, Zootecnia e Engenharia Agrícola, Agronômica, Alimentos, Minas, Elétrica, Eletromecânica, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Naval, Química.

Os selecionados participam de um programa de desenvolvimento estruturado pelo período de 12 meses. Durante o período desenvolvem uma visão dos negócios da empresa, adquirindo conhecimento nas diferentes cadeias de valor, por meio de um programa estruturado de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

A primeira avaliação é de integração, em que é feito o reconhecimento da organização (missão, valores, estrutura, ações e treinamentos) e de todas as áreas de negócio da Bunge (originação, processos, produtos de consumo, produtos para indústria de alimentos, logística, distribuição, administrativo, comercial, produção de ingredientes para nutrição animal, suprimentos internacionais, novos negócios, segurança, qualidade e meio ambiente).

Depois, o trainee desenvolve, com acompanhamento, atividades referentes aos processos da função que lhe foi designada. Além disso, participa de treinamentos internos e externos, que abrangem diversas áreas, para aumentar o conhecimento e o rendimento do profissional. Ao final do período os trainees são avaliados em função da sua performance, aproveitamento do programa e potencial.

A Bunge, presente no Brasil desde 1905, é uma das principais empresas de fertilizantes, agribusiness e alimentos do país, atuando de forma integrada em toda a cadeia produtiva. Por meio da Bunge Fertilizantes e Bunge Alimentos, produz fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, processa e comercializa soja e outros grãos, fornece matéria-prima para a indústria de alimentos e food service, além de produzir alimentos para o consumidor final. Marcas como Serrana, Manah, Iap, Ouro Verde, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró, estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais. Possui mais de 300 instalações entre fábricas, portos, centros de distribuição e silos. Esta presente em 16 estados brasileiros.