Programa de sustentabilidade da Bunge é tema de palestra no Insper

São Paulo, 13 de outubro de 2009. Amanhã,Michel Santos, gerente de Marketing e Sustentabilidade da Bunge, fará palestra sobre Corporate Social Responsibility at Bunge - Creating Value in the Food Value Chain, enfocando todo o processo de desenvolvimento com sustentabilidade. A palestra ocorrerá em São Paulo, na sede do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper, antigo Ibmec) centro de referência em ensino e pesquisa nas áreas de negócios e economia. O objetivo do encontro é mostrar como é possível criar valor na cadeia produtiva de alimentos, a partir da responsabilidade social corporativa, discutindo a atividade da Bunge nessa área.

Será mostrado de que forma se pode usar a sustentabilidade como ferramenta para assegurar um melhor posicionamento de uma empresa multinacional na cadeia de produção de alimentos. Adicionalmente, se falará sobre a criação de valor no mercado de commodities, e o papel da estratégia de RSC para alavancar a imagem da empresa e trazer valor para os intervenientes na cadeia.

A Bunge, presente no Brasil desde 1905, é uma das principais empresas de fertilizantes, agribusiness e alimentos do país, atuando de forma integrada em toda a cadeia produtiva. Por meio da Bunge Fertilizantes e Bunge Alimentos, produz fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, processa e comercializa soja e outros grãos, fornece matéria-prima para a indústria de alimentos e food service, além de produzir alimentos para o consumidor final. Marcas como Serrana, Manah, Iap, Ouro Verde, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró, estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais. Possui mais de 300 instalações entre fábricas, portos, centros de distribuição e silos. Esta presente em 16 estados brasileiros.

12/09/2019 Bunge anuncia acordo para compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS
22/07/2019 Bunge e BP criam empresa líder em bioenergia
18/07/2019 Bunge leva para FIPAN 2019 ações para fomentar o desenvolvimento do setor de panificação
05/06/2019 Primor marca presença no São João de Caruaru com comidas gigantes e celebra parceria com Dona Maria do Bolo