Bunge Limited contrata Pedro Parente como Presidente e CEO da Bunge Brasil

WHITE PLAINS, NY - 7 de janeiro de 2010 - A Bunge Limited (NYSE: BG) hoje anunciou a contratação de Pedro Parente para o novo cargo de Presidente e CEO da Bunge Brasil, a partir de 11 de janeiro de 2010.  Em sua nova atribuição, Parente liderará todos os negócios da Bunge no Brasil e se reportará a Alberto Weisser, Chairman e CEO da Bunge Limited.

"Pedro traz para a Bunge um histórico de êxitos nos setores público e privado," disse Weisser.  "Seu expertise e conhecimento profundo tanto de gestão de negócios em empresas privadas quanto das políticas públicas que os moldam fazem dele a pessoa ideal para liderar os negócios brasileiros da Bunge, que cresceram e se tornaram mais diversos nos últimos anos. Tenho plena confiança de que, sob sua liderança, a Bunge estará melhor posicionada para contribuir ainda mais para o crescimento do Brasil e dele compartilhar."

Até dezembro de 2009 Parente atuou como vice-presidente executivo do Grupo RBS (RBS), uma das empresas brasileiras líderes na área de multimídia. Como vice-presidente executivo ele era responsável por todas as operações da empresa, que explora 18 emissoras de televisão, oito jornais e 25 estações de rádio.

Antes de ingressar na RBS, Pedro teve vários cargos de alto nível no setor público. Foi Ministro-Chefe da Casa Civil, Ministro de Planejamento e Secretário Executivo do Ministério da Fazenda durante o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso.  Parente também foi consultor do Fundo Monetário Internacional e trabalhou no Banco Central do Brasil e no Banco do Brasil.  Ele foi Presidente dos Conselhos de Administração da Petrobras e do Banco do Brasil. Ele é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, e é membro (fellow) do Centro de Estudos Latino-Americanos da George Washington University.

Mário Barbosa continuará a gerenciar as operações de fertilizantes da Bunge no Brasil, e Sérgio Waldrich continuará a gerenciar suas operações de agribusiness, produtos alimentícios e de açúcar e bionergia.  Ambos se reportarão a Pedro Parente.

Weisser continuou: "Esperamos integrar ainda mais os negócios brasileiros da Bunge para que possam produzir os melhores e mais eficientes serviços para nossos clientes nacionais e internacionais.  Isso é uma exigência do mercado.  Além de suas responsabilidades, Mário e Sérgio trabalharão com o Pedro para otimizar as sinergias entre Bunge Fertilizantes, Bunge Alimentos e nosso crescente negócio de açúcar e bioenergia."

Bunge Limited

A Bunge Limited (www.Bunge.com, NYSE: BG) é uma empresa global de agronegócio e alimentos fundada em 1818 e com sede em White Plains, Nova York.  Os 25 mil funcionários da Bunge em mais de 30 países ao redor do mundo melhoram a vida, aprimorando a cadeia global de alimentos e agronegócio. A empresa fornece fertilizantes a produtores agrícolas, origina, transporta e processa oleaginosas, grãos e outras commodities agrícolas produz produtos alimentícios para clientes comerciais e consumidores e fornece matérias primas e serviços à indústria de biocombustíveis.