Dia Mundial da Água - Nesta segunda (22/03), encontro mobiliza lideranças de Santa Catarina para garantir preservação ambiental

São Paulo, 18 de março de 2010. Preocupados com a proteção da natureza, representantes de prefeituras municipais, universidades, fundações e entidades, além de empresas públicas e privadas da região do Vale do Itajaí, vão se reunir, nesta segunda-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, para reforçar um compromisso com a preservação do meio ambiente.

Parceiras do programa Bunge Natureza, estas instituições vão discutir novos projetos, trocar experiências e reforçar ações já realizadas durante o 1º Encontro de Socialização das Parcerias de 2010, realizado pela Bunge, às 19h, no Centro de Divulgação Ambiental e Lazer, CDAL, de Gaspar (SC). Líderes e representantes destas instituições estarão presentes para assinar também a renovação das parcerias e a formalização de outras novas ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.

O evento terá apresentação de projetos e iniciativas educacionais e ambientais de todos os parceiros presentes. Além disso, o encontro vai marcar o esforço conjunto pela preservação das matas (florestas), rios e, consequentemente, das formas de vida vegetal e animal nas regiões em que atuam.  

Bunge Natureza

Com dois Centros de Divulgação Ambiental e Lazer (CDAL) ativos no Brasil, o Programa Bunge Natureza vem estimulando estudantes, colaboradores, familiares e comunidades vizinhas a participar de projetos na área de educação ambiental.

No CDAL de Gaspar (SC), são desenvolvidas ações voltadas não só para a questão educacional, como também para a restauração efetiva de áreas degradadas. Em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (FURB), o Programa Bunge Natureza já conseguiu, por exemplo, recuperar a mata ciliar às margens do rio Itajaí-Açú, na região da sede da companhia.

Um viveiro de mudas utilizadas no reflorestamento de áreas de mata ciliar que necessitam de recuperação também é mantido no local para reforçar as ações do programa. Além disso, sete unidades de pesquisa avançada, voltadas para o estudo da melhor adaptação destas mudas de acordo com os tipos de solo, complementam os esforços de preservação.
Desde 2005, as ações do Programa Bunge Natureza vêm contribuindo para a recuperação de mais 475 mil metros quadrados de áreas degradadas, sendo 225 mil m2 somente em 2009. No mesmo período, o programa contou com o envolvimento direto de 22 municípios e de 198 parceiros em atividades de educação ambiental.

Dados do evento:

1º Encontro de Sensibilização das Parcerias do Programa Bunge Natureza
Data: 22 de março de 2010.
Horário: 19 h
Local: CDAL – Bunge - Gaspar (SC)

Participantes:
Bunge, Furb - Universidade Regional de Blumenau, Sind. dos Trab. Rurais de Gaspar, Diretoria de Meio Ambiente de Gaspar, Prefeitura Municipal de Gaspar, Prefeitura Municipal de Ilhota, Secretaria de Educação de Ilhota, Karsten - Blumenau/SC, Polícia Militar Ambiental de Blumenau, Emasa (Balneário Comburiu), Prefeitura Municipal de Brusque, FAMAI, Brandili Têxtil LTDA.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...