Dia das Mães fica mais doce com Festival Temático Bunge

São Paulo, 03 de maio de 2010- A Bunge, uma das principais empresas do setor alimentício do país, sempre desenvolvendo novos produtos visando à produtividade e à competitividade, avança na parceria para o crescimento e aprimoramento do mercado por meio do Festival Temático 2010, "Delícias do Momento".

O trabalho teve início com o Dia das Mães, com destaque para "Tortas Especiais" e já é sucesso, comemora Cecília Ávila Martins, gerente de marketing da Bunge: "Os empresários do ramo que aderiram ao projeto já perceberam o diferencial que o Festival traz para suas lojas. O projeto é realizado de acordo com o calendário, anterior às datas comemorativas contando sempre com duas versões: a temática e a genérica. A antecipação estimula o consumidor e reforça a importância da data."

Receitas exclusivas e colecionáveis são entregues aos varejistas que poderão oferecer aos seus consumidores pratos diferenciados e saborosos. Ao final de um ano formam um receituário que poderá ser revisitado nos anos seguintes. Várias peças promocionais como, bandeirolas, precificadores, folhetos e faixas, entre outras, também fazem parte da campanha.  A iniciativa é mais uma forma da Bunge estreitar o relacionamento com seus clientes e reforçar o compromisso com o sucesso dos negócios.

Segundo Rubens Casselhas, dono da rede de padarias Pão do Parque, localizada em São Paulo, a iniciativa da Bunge está sendo muito importante para o setor: "O Festival trouxe realmente um tom festivo para as minhas lojas. O cliente entra e lembra que vem chegando uma data especial". Segundo o empresário, a confeitaria não é estática, precisa mudar sempre, necessitando agregar novos produtos e o receituário disponibilizado pela Bunge vem de encontro a esta necessidade. Além disso, de acordo com o empresário, o apoio técnico e a assessoria para a decoração também ajudam bastante. Com isso a expectativa de vendas para a data, focada em tortas, é muito melhor do que no ano passado: "Estamos nos preparando com produção 10% acima em relação ao ano anterior", destaca. Animado o empresário afirma: "Adorei o projeto. Serei o primeiro a aderir à próxima campanha!". Segundo Rubens Casselhas Filho, responsável por uma das unidades Pão do Parque, a parceria com a Bunge aumenta a mídia que é outro fator importante para o setor: "Como não há muitos recursos para área este apoio é interessante. As maiores beneficiadas devem ser as homenageadas. Vamos tirar as mães da cozinha neste dia!", finaliza.

Outro empresário que mudou o olhar para a data foi Henrique Pereira, dono da Palácio dos Pães: "Não tínhamos como hábito fazer decoração. A loja ficou com outra cara.  Quem entra no local percebe a diferença. A demanda aumenta e a expectativa para este ano é que as vendas tripliquem". Ele ressaltou que o material, tanto de decoração quanto apoio técnico, atendeu muito bem, tanto que pretende participar das próximas edições do Festival.

Frente ao negócio, com olhar apurado, Valéria Cruz Vervine, da Panificadora Ilhamar, destaca a importância da data: "É uma das datas mais importantes do ano, a homenagem com a lembrança em si já uma atitude bonita." A decoração deve refletir nas vendas e estimular o consumidor a levar uma torta de presente para casa. Os doces, em geral, sempre têm uma aceitação muito boa e podem ser presentes interessantes, finaliza a empresária.

Cliente exclusiva da Bunge há 25 anos a padaria Portugália também aderiu ao Festival. Segundo o proprietário, Rui Gonçalves, que também é diretor social do Sindicato da Panificação de São Paulo, as novidades são sempre bem-vindas principalmente em datas tão especiais como o dia das Mães. "O trabalho ficou excelente, o material é chamativo e deixou a loja com outros ares. Não é a toa que sou cliente exclusivo há tanto tempo. A Bunge sempre inova. A ação é sempre garantia de bons negócios, e a expectativa é que as vendas aumentem 100%."

A Bunge Pro é uma linha de produtos exclusivamente dedicada ao food service (consumo fora do lar) com o mais completo portifólio e serviços sempre antecipando para o Brasil as tendências mundiais do segmento. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bungepro.com.br

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de forma integrada, do campo à mesa. É uma das maiores exportadoras atuando também nos setores de açúcar, bionenergia e fertilizantes.  Está em 16 estados brasileiros, possuindo hoje cerca de 17 mil colaboradores e centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Na área de alimentos, suas marcas mais tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros são Delícia, Primor, Salada, Soya e Bunge Pro- esta última dirigida exclusivamente para o segmento de food service.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...