Diretrizes Socioambientais aplicadas ao Negócio Açúcar & Bioenergia

  • Adequar as operações próprias/fornecedores ao código florestal vigente, com escrituras definitivas, sem litígio, influência, presença ou demanda de natureza indígena
  • Checar as escrituras com georreferenciamento
  • Usar das mais modernas tecnologias operacionais, incluindo uso primordial de colheita mecanizada de cana crua, melhores práticas vigentes agrícolas e de gestão ambiental integrada
  • Analisar, por meio de empresa especializada, qual o impacto sócio-ambiental das operações
  • Respeitar toda a cadeia de fornecimento, operações próprias e zoneamento agrícola oficial, priorizando o aumento de produção por produtividade, evitando expansão de área
  • Valorizar a mão de obra local e repudiar práticas de trabalho inseguro ou penoso, exploração de mão de obra infantil e situações análogas ao trabalho escravo na cadeia de fornecimento
  • Implantar comitê de segurança e gestão de crise para as operações
  • Estimular, sempre que viável, a capacitação dos funcionários por meio de cursos técnicos profissionalizantes e convênios para mão de obra qualificada
  • Buscar promover centros de educação ambiental para funcionários/comunidades terem acesso a necessidades e iniciativas de preservação do meio-ambiente
  • Maximizar a utilização de fontes alternativas de energia, derivadas da biomassa do bagaço, palha e co-geração de energia elétrica, aumentando a sustentabilidade energética dos processos industriais
  • Promover a rastreabilidade da produção: a Bunge garante que o respeito ambiental está sempre presente em sua linha produtiva, estando apta a certificações e auditorias
  • Exigir que todos os contratos com fornecedores tenham cláusulas de respeito ambiental e social
  • Incentivar o protagonismo social, pela prática da cidadania corporativamente outorgada pelo órgão ambiental responsável.



DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...