Linha Salada ganha premiação de melhor embalagem de alimentos salgados 2010 da ABRE

São Paulo, 27 de agosto de 2010. Um dos primeiros óleos vegetais comestíveis do Brasil, Salada, conquistou nesta quarta-feira (25/08), o prêmio concedido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) na categoria melhor embalagem de alimentos salgados 2010. A tradicional premiação é destinada às inovações criativas e as soluções tecnológicas, conceituando e conscientizando a sociedade sobre a importância da embalagem.

 


Para comemorar os 80 anos da marca, a Bunge apresentou este ano ao mercado as novas embalagens dos óleos especiais Salada nas versões Canola, Girassol e Milho. Práticas, modernas e ergonômicas, foram desenvolvidas tendo como foco os consumidores. Utilizando conceitos modernos do design, os invólucros possuem ranhuras em ângulo e cintura acentuada e firme, que facilitam o manuseio do produto, garantindo uma melhor pegada, com mais segurança para o consumidor. As linhas modernas destacam a clareza e a transparência do produto. Outra vantagem para o consumidor é a datação a laser que está sempre legível. Além disto, as embalagens têm rótulos com cores mais vivas, destacando a semente de cada tipo de óleo que facilitam o reconhecimento na hora da compra.

 

 


"O sucesso desse trabalho foi possível porque contamos com os melhores parceiros que trabalharam de forma integrada pela marca", destacou Vivian Abukater, Gerente de Marketing de Óleos, da Bunge Brasil. No desenvolvimento da nova embalagem participaram as agências de design Packing, responsável pela forma do produto e a Pande que modernizou o rótulo. A empresa Mirvi desenvolveu as tampas e suas cores e a Converplast realizou a impressão dos rótulos.

 

 


Segundo Hélio Kinoshita, Coordenador de Embalagens da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Bunge, foi feita a revitalização, sem perder a tradição e a confiança da consumidora à marca. "O design da garrafa, rótulo e a tampa plástica foram planejados e trabalhados harmonizando-se com a proposta da marca, que convida o consumidor a desacelerar e saborear suas refeições sem pressa e assim buscar uma vida mais saudável e prazerosa" destacou. "Além disto, transmite suavidade, modernidade, sofisticação e movimento, levando-se em consideração a ergonomia e funcionalidade na utilização do produto pelo consumidor" concluiu.

 

 


A linha Salada vem se aprimorando, com qualidade e criatividade, sendo reconhecida pelos consumidores. Pioneira na criação de óleos especiais, oferece uma linha de produtos feitos somente com sementes selecionadas, passando por um moderno processo de refino e filtragem para oferecer o que existe de melhor em termos de qualidade.

 

 


Um pouco de história

 

 


Produzido a partir do caroço de algodão, o óleo Salada foi um dos primeiros óleos vegetais comestíveis lançado no Brasil. O produto começou a ser comercializado em 1929 e desde então é sinônimo de qualidade e sabor para o preparo das refeições do dia-a-dia.

 


O lançamento do óleo Salada criou uma verdadeira mudança de hábito no brasileiro - o costume até aquela época era cozinhar utilizando-se banha animal - e rapidamente se tornou o produto preferido entre os consumidores. O nome Salada foi escolhido devido a sua alta qualidade, que permitia sua aplicação diretamente nas verduras, o que até então se fazia apenas com azeite. Hoje a linha de produtos Salada inclui os óleos especiais de Canola, Milho e Girassol.

 

 


SAC - Bunge: 0800-7275544

 

 


Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de forma integrada, do campo à mesa. É uma das maiores exportadoras atuando também nos setores de açúcar, bioenergia e fertilizantes.  Está em 16 estados brasileiros, reúne hoje mais de 17 mil colaboradores em centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Na área de alimentos, suas marcas são  tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros: Delícia, Primor, Salada, Soya e Bunge Pro- esta última dirigida exclusivamente para o segmento de food service.

 




DataNotícia
14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade
20/12/2019 A Bunge assina acordo para vender seus ativos de margarina e maionese no Brasil
Veja mais notícias...