Bunge Assina Protocolo de Intenções para Construção de Nova Fábrica em Gaspar (SC)

Gaspar, 27 de outubro de 2010 - A Bunge assinou, hoje, protocolo de intenções para instalação de uma das mais modernas fábricas contínuas de maionese do Brasil, no município de Gaspar (SC). O investimento de R$ 32,4 milhões prevê a geração de 100 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. A capacidade de produção será de 42 mil toneladas de maionese/ano e a previsão de inauguração é para dezembro de 2011.

 


O investimento é resultado do compromisso do governo de Santa Catarina em manter os incentivos fiscais para a empresa. A unidade para fabricação de maionese ficará ao lado da planta que produz margarina e óleos e que opera há anos no local.  

 

 


A Bunge Brasil, que atua no setor de agronegócio, alimentos e bioenergia, teve um faturamento consolidado no ano passado de R$ 27,4 bilhões.  Na área de alimentos, possui sete refinarias de óleo vegetal (LEM, Rondonópolis, Luziânia, Jaguaré, Gaspar, Passo Fundo e Suape) e três unidades de margarina (Suape, Jaguaré e Gaspar), além de uma unidade de maionese (Jaguaré). A segunda será a de Gaspar.

 

 


Maior produtora e líder mundial em vendas de óleos envasados para o consumo final, também lidera nos mercados de óleos vegetais, gorduras e margarinas, além do segmento de farinhas e pré-misturas para panificação. Conta ainda com amplo portfólio de produtos especiais para atender às demandas da indústria alimentícia.  

 

 


A Bunge também é pioneira no lançamento de produtos no Brasil, como o primeiro óleo comestível, o Salada, em 1927, a primeira margarina de milho, a Mila, 1973; a primeira margarina light, a Delícia Light, em 1992; e também foi a primeira a lançar a pré-mistura para panificação (Pré-mescla) e a margarina com pote biodegradável (Cyclus), em 2009.

 

 


 


Sustentabilidade

 

 

 


A Bunge trabalha para que suas atividades ajudem a promover o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua e gerem o mínimo impacto possível no meio ambiente.  Coloca em prática os princípios da sustentabilidade em todas as suas atividades, da fertilização do solo à fabricação de produtos, além da disposição final dos resíduos pós-consumo.

 

 


Mundialmente, a Bunge consolidou sua plataforma de sustentabilidade, que norteia todas as suas atividades, e possui 4 pilares de atuação: promover agricultura sustentável, combater os efeitos climáticos, incentivar dietas saudáveis e trabalhar para a redução de resíduos. Abaixo, alguns destaques dessa atuação.

 

 


A Bunge é a primeira fabricante de alimentos no país a produzir uma embalagem biodegradável, de fonte renovável, para creme vegetal. Os potes da linha Cyclus Nutrycell se decompõem, nos aterros sanitários, em 180 dias.

 

 


Com o desenvolvimento de embalagens mais eficientes, que utilizam menos matérias-primas, a Bunge conseguiu reduzir 14% do consumo de PET na fabricação de garrafas de óleo. Por meio do Programa Soya Recicla, a Bunge estabelece parcerias com supermercados, padarias, ONG´s e outras instituições para a coleta de resíduos. Com isso, só em 2009 conseguiu recolher 185 mil litros de óleo e transformá-los em sabão ecológico e biodiesel.

 

 


 


A Bunge Brasil mantém investimentos expressivos em todos os seus setores de atuação e vem contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas da economia nacional. Presente no Brasil desde 1905 é uma das principais empresas do agronegócio e uma das maiores exportadoras do País. Atua nos setores de fertilizantes, agronegócio, alimentos, ingredientes, açúcar e bioenergia.  Está em 16 estados de todas as regiões brasileiras, e possui hoje mais de 17 mil colaboradores e centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias.

 




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...