Nova Maionese Salada Confere Toque Especial às Receitas

A linha premium chega ao mercado com reconhecimento
da Associação Brasileira da Alta Gastronomia

 


 

 São Paulo, 17 de novembro de 2010. A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil desenvolveu mais um produto de qualidade superior para o mercado varejista e de food service. Trata-se da maionese Salada, produzida com ingredientes altamente selecionados, que proporcionam sabor requintado, conferindo um toque especial, permitindo múltiplas aplicações em variados pratos, frios ou quentes. Sua leve textura, com consistência encorpada, realça o sabor das receitas deixando-as mais saborosas.

 


O produto de alta performance chega ao mercado com a aprovação e reconhecimento da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (Abaga), maior associação gastronômica do país, com mais de 180 associados, entre eles os mais respeitados chefs. "A Bunge realiza investimentos em pesquisa e desenvolvimento que buscam o padrão máximo de qualidade e modernidade, aliando sabor e praticidade. A nova maionese Salada reflete este conceito, propiciando o que há de melhor aos consumidores brasileiros" ressalta Sérgio Mobaier, diretor de Marketing da Bunge.

 

 


 


Inovação

 

 

 


A maionese Salada contém ômega 3 e é fonte de vitamina E, com baixo valor calórico, não possui colesterol e tem 0% de gorduras trans. Disponível em potes e sachês de 250g e 500g oferece mais sabor e melhor after taste para consumidores e profissionais. As embalagens inovam e trazem, em vez de uma receita tradicional, a "dica do chef", uma sugestão prática e versátil de uso e aplicação da maionese com assinatura do chef Luiz Farias, gerente do Centro de Serviços e Atendimento ao Cliente da Bunge e chef associado da ABAGA.

 

 


 


Décadas de tradição

 

 

 


A linha Salada possui mais de 80 anos de tradição, sendo pioneira na criação de óleos especiais. Produzido a partir do caroço de algodão, o óleo Salada foi um dos primeiros óleos vegetais comestíveis lançados no Brasil. O produto começou a ser comercializado em 1929 e desde então é sinônimo de qualidade e sabor para o preparo das refeições do dia-a-dia. Oferece uma linha de produtos feitos somente com sementes selecionadas, passando por um moderno processo de refino e filtragem para oferecer o que existe de melhor em termos de qualidade. 

 

 


O lançamento do óleo Salada criou uma verdadeira mudança de hábito no brasileiro - o costume até aquela época era cozinhar utilizando-se banha animal - e rapidamente se tornou o produto preferido entre os consumidores. O nome Salada foi escolhido devido a sua alta qualidade, que permitia sua aplicação diretamente nas verduras, o que até então se fazia apenas com azeite.

 

 


Hoje a linha de produtos Salada inclui os óleos especiais de Canola, Milho e Girassol. A Bunge apresentou este ano ao mercado as novas embalagens destes óleos e ganhou o prêmio o prêmio concedido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) na categoria melhor embalagem de alimentos salgados 2010. Ampliando o portfólio da marca a maionese Salada chega para agregar valor e oferecer o que há de melhor para os consumidores brasileiros.

 

 


Presente nas gôndolas dos principais mercados do país, as marcas Bunge ajudaram a construir a história do setor varejista no Brasil, tendo sempre o sabor especial e o alto padrão de qualidade como os principais atributos de seus produtos. A qualidade permeia toda a cadeia de valor da Bunge, integrada do campo à mesa.

 

 


SAC - Bunge: 0800-7275544

 

 

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de forma integrada, do campo à mesa. É uma das maiores exportadoras atuando também nos setores de açúcar, bioenergia e fertilizantes.  Está em 16 estados brasileiros, reúne hoje mais de 17 mil colaboradores em centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Na área de alimentos, suas marcas são tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros: Delícia, Primor, Salada, Soya e Bunge Pro- esta última dirigida exclusivamente para o segmento de food service.

 




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...