Bunge lança nova campanha institucional e reforça atuação "do campo à mesa"

Criada pela agência Lew'Lara\TBWA, a campanha traz a Bunge de volta à mídia, destaca o compromisso histórico da empresa com o Brasil e com os consumidores,além de associar a marca institucional aos principais produtos nas áreas de alimentos e fertilizantes.
 



Clique aqui para acessar o PDF
  São Paulo, 07 de novembro de 2011 - Nesta semana, dia 6 de novembro, no intervalo do Fantástico, a Bunge Brasil lança sua nova campanha institucional. Sob o mote "A Origem do Sabor", o filme ressalta o compromisso da companhia com o público brasileiro, além de apresentar os produtos do portfólio, que estão presentes do campo à mesa do consumidor.

"Nossa nova campanha institucional reforça a tradição da marca Bunge, presente no País há mais de 100 anos, e dos nossos produtos e serviços nos setores de alimentação, agronegócio, bioenergia e fertilizantes", comenta Adalgiso Telles, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Bunge Brasil. "A campanha retrata ainda a experiência da Bunge no campo e a presença de nossas marcas e produtos nos lares brasileiros, convidando o consumidor a conhecer a origem do sabor dos alimentos que estão no seu dia a dia", finaliza o executivo.

Criada pela agência Lew'Lara\TBWA, as peças publicitárias serão veiculadas em material impresso, em dois diferentes anúncios nas principais revistas do Brasil, além de propagandas em TV aberta e fechada, mídia em elevador e spots de rádios, em diversas cidades do Brasil.

 

No filme de 30'', uma família vive uma situação cotidiana ao redor da mesa enquanto o telespectador é levado a desvendar a "Origem do Sabor", a partir dos produtos da Bunge, que incluem fertilizantes para plantações, geração de energia limpa e produção de alimentos para o consumidor final e para o segmento de food service.

Já a campanha impressa é direcionada a dois públicos distintos: consumidores e agricultores. O anúncio para consumidores demonstra principalmente que, por trás do alimento consumido pela família brasileira, há uma empresa preocupada com a qualidade e a sustentabilidade em todas as etapas de preparação do produto, desde o campo até a mesa. A campanha destinada aos agricultores apresenta uma cena na área rural, em que avô e neto também constatam que o compromisso da Bunge é com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Para o rádio, spots de 30'' comunicam o conceito "do campo à mesa", destacando todos os setores de atuação da empresa. A segunda etapa da campanha institucional da Bunge Brasil contará com ações nas redes sociais e terá início a partir da segunda quinzena de novembro.


Ficha Técnica

CAMPANHA: "A ORIGEM DO SABOR"
CLIENTE: Bunge Fertilizantes S.A.
PRODUTO:  Institucional
 

 
MÍDIA IMPRESSA:
Agência: Lew´Lara\TBWA
Título:  "Família" e "Campo"
Fotografia / ilustração: Cia de Fotos
Art-buyer: Ana Karina Mello, Giuliano Springhetti
Atendimento:  Marcio Oliveira, Valentina Ursini,
Fernanda Silvado, Gabriela Marino e Juliana Peralta
Mídia: Thiago Ferraz, João Próspero, Monica Maeda
Planejamento: Renata D´avilla, Sara Silva e Lia Catassine
Aprovação:  Adalgiso Telles, Roberta Correia

MÍDIA ELETRÔNICA:
Agência: Lew, Lara\TBWA Publicidade Ltda.
Título: A Origem do Sabor
Atendimento: Marcio Oliveira, Valentina Ursini,Fernanda Silvado,
Gabriela Marino e Juliana Peralta
RTV: Mayra de Lutiis/ Dani Toda/ Cristiane Leopacci
Produtora de Filme: Margarida Filmes 
Direção do Filme: Robério Braga
Direção de Fotografia: JR Junior
Montagem: Rodrigo Sobreiro
Produção Executiva do Filme: Paulo Schmidt
Atendimento: Milena Trindade
Pós Produção: Ilegal FX 
Finalização: Mauro Amar
Produtora de som: Raw Produtora de Audio
Locutor: Ferreira Martins
Duração: 30"
Aprovação Cliente: Adalgiso Telles, Roberta Correia
 

Clique aqui para acessar o PDF

 

 

 




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...