Bunge Brasil adquire as marcas Etti e Salsaretti

São Paulo, 10 de dezembro de 2011 - A Bunge Brasil anuncia a aquisição do negócio de alimentos da Hypermarcas, que engloba as marcas Etti, Salsaretti, Puropurê e Cajamar e uma extensa linha de produtos nos segmentos de molhos e extrato de tomate, caldos, molhos e temperos, pratos prontos e instantâneos.

O valor da operação é de R$ 180 milhões e inclui a aquisição de uma fábrica na cidade de Araçatuba (interior de SP), onde funciona também o Centro de Distribuição, envolvendo cerca de 250 funcionários.

"Por meio dessa operação, a Bunge fortalece sua estratégia de reforçar sua presença no negócio de alimentos, em um mercado promissor de extrema importância para o varejo brasileiro", declara Pedro Parente, presidente e CEO da Bunge Brasil.

Em maio deste ano, a empresa anunciou sua entrada no segmento de atomatados, por meio da marca Primor, com atuação destacada no norte e nordeste do Brasil.

"Ao incorporar ao portfólio marcas fortes e tradicionais nas regiões sul e sudeste como Etti e Salsaretti, a Bunge complementa sua atuação no mercado de atomatados, fortalecendo seu portfólio de produtos de consumo", afirma Gilberto Tomazoni, vice-presidente do Negócio de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

O fechamento e a implementação da aquisição devem ocorrer até 30 de dezembro de 2011.

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas), a produção de açúcar e bioenergia e serviços portuários. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em cerca de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...